Givaudan lança inovação para o mundo das fragrâncias focada no bem-estar do consumidor - TOPVIEW

Givaudan lança inovação para o mundo das fragrâncias focada no bem-estar do consumidor

Baseado em diretrizes comprovadas pela ciência, o objetivo é desenvolver fragrâncias com os benefícios de bem-estar

67 0
Compartilhe

A Givaudan, líder global em aromas e fragrâncias, anuncia o lançamento do VivaScentz™, uma tecnologia exclusiva e radicalmente nova que guia equipes criativas na criação de fragrâncias com benefícios para o bem-estar em todas as categorias de perfumes, incluindo fragrâncias finas e pessoais, cuidados com a casa e tecidos, bem como sabores de higiene bucal. Essa nova tecnologia, pioneira na indústria de perfumaria, visa ajudar os consumidores a alcançar uma sensação holística de bem-estar.

O Centro de Excelência em Saúde e Bem-Estar da Givaudan em Ashford, na Inglaterra, colaborou com um renomado parceiro acadêmico de pesquisa para criar uma métrica que mede o bem-estar geral da fragrância , considerando as dimensões psicológicas, fisiológicas e sociais. Era necessário promover a conexão entre fragrância e bem-estar através de evidências científicas.

Através de testes rigorosos, realizados por mais de 2.000 consumidores, foi possível demonstrar que, as fragrâncias criadas com a tecnologia VivaScentz™, foram capazes de impactar positivamente o estado geral de bem-estar do usuário.  Os 89% dos consumidores do estudo acreditam que fragrâncias e aromas de higiene bucal podem melhorar seu bem-estar, ajudando-os a alcançar uma atitude mais positiva diante de suas rotinas diárias.

Jeremy Compton, head global de ciência e tecnologia de fragrâncias comentou: “Saúde e bem-estar nunca foram tão importantes, dada a situação sem precedentes que estamos enfrentando hoje. É por isso que estamos entusiasmados em adicionar esta inovação, o VivaScentz™, à nossa coleção de tecnologias de saúde e bem-estar. Alinhado ao objetivo da nossa empresa de proporcionar momentos mais felizes e saudáveis com amor à natureza. Isto influenciará a maneira como os perfumes são criados e trará soluções significativas de fragrâncias para atender às crescentes demandas dos consumidores para contrabalançar sentimentos e estresse negativos. “

Lucia Lisboa, VP de Perfumaria Fina América Latina, reforça: “é uma oportunidade única de trazer a comprovação tão solicitada por nossos clientes nesta área, que cada dia se faz mais fundamental para nossas vidas. Nossos perfumistas internacionais e locais, estão ávidos para desenvolver novas fragrâncias com a tecnologia VivaScentz™ “

In this article

Join the Conversation