FASHION

Gelo é o novo queridinho no skincare

Listamos 5 benefícios do gelo que vão fazer você colocá-lo na sua rotina de skincare

Talvez isso vai soar meio estranho, mas o gelo é a pedra fundamental que está faltando na sua rotina natural de skincare. O gelo tem sido muito usado para a beleza ao longo dos tempos e muitas vezes é utilizado até mesmo em tratamentos de spa (sauna, gelo, vapor, gelo). Mas usar a pedra de gelo no rosto está de volta à moda e ela tem muitos benefícios e gerado resultados impressionantes na pele do rosto. Listamos 5 benefícios do gelo que vão fazer você colocá-lo hoje mesmo na sua rotina de skincare

Minimizar poros

O gelo combate o excesso de gordura e detritos, desentupindo e encolhendo os poros grandes, deixando a pele visivelmente mais esticada e suave. Com esta textura melhorada, a pele está preparada e pronta para uma aplicação mais livre de cremes e da base, ajudando também a diminuir a acne. 

Diminuir as olheiras

Você vê inchaço ou manchas escuras ao redor dos olhos pela manhã? Pegue uma pedra de gelo e passe ela ao redor da área dos olhos. A temperatura ajudará a acalmar a área e reduzir o aparecimento de sacos sob os olhos.

Melhorar a circulação sanguínea

Colocar pedras de gelo em seu rosto contrai os vasos sanguíneos, enviando um fluxo sanguíneo aumentado para as áreas inflamadas que requerem tratamento.

Diminuir a vermelhidão e as manchas

Acha que sua pele é um pouco mais rosa do que o normal? Os cuidados com a pele com a pedra de gelo reduzem consideravelmente o tamanho, inchaço e vermelhidão das espinhas, acalmando a pele irritada. 

Melhora a aparência e a textura da pele

Ao suavizar a pele, as pedras de gelo funcionam como medida preventiva e melhoram drasticamente a aparência de linhas finas e rugas.

Agora você sabe por que estamos colocando mais água e comprando mais bandejas de pedras de gelo. Adicionar um pouco de gelo na sua rotina matinal de cuidados com a pele é fácil, acessível e, o mais importante, eficaz. Só não esqueça de envolver o gelo em um pano, pois se passar direto na pele pode prejudicá-la.


(via: contentbeauty) 

Colaboração: Maria Luiza Schultz

Deixe um comentário