FASHION

Complex Antissinais tem alto poder antioxidante para reduzir sinais da idade com efeito preenchedor

Desenvolvido pela Età Cosmetics, o Gel-Creme Complex Antissinais combate ação dos radicais livres e do estresse na pele para recuperar luminosidade e firmeza, conferir hidratação profunda, reduzir manchas e promover preenchimento de rugas com sensorial sedoso que permanece mesmo após o banho.

Temidos pelos aficionados em skincare, os radicais livres são um dos grandes vilões da beleza e saúde da pele, figurando entre os principais culpados pela aceleração do processo de envelhecimento e o surgimento precoce de sinais da idade, como rugas, flacidez e manchas. “Isso ocorre porque os radicais são moléculas altamente reativas que, em excesso, provocam danos celulares e processos inflamatórios que estão diretamente ligados ao envelhecimento do tecido cutâneo”, afirma o dermatologista Dr. Gustavo Saczk, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e consultor científico da Età Cosmetics.

Então, quem deseja manter a pele jovem por muito mais tempo deve apostar no uso de cosméticos que atuem no combate a ação dos radicais livres ao mesmo tempo em que promovam redução dos sinais do envelhecimento. É o caso do Gel-Creme Complex Antissinais, um hidratante anti-idade desenvolvido pela Età Cosmetic que conta com uma associação de ativos naturais biotecnológicos que agem sinergicamente para impedir os danos causados pelos radicais livres, aumentar a quantidade de fibras de colágeno e elastina e melhorar a densidade e integridade da pele. Dessa forma, o produto auxilia na recuperação da firmeza e elasticidade, reduzindo a aparência de manchas, promovendo ação preenchedora de rugas e conferindo luminosidade ao tecido cutâneo.

Garantindo imediatamente após a aplicação um sensorial macio e sedoso que permanece na pele mesmo após o banho graças à presença de Sericina em sua fórmula, o Gel-Creme Complex Antissinais é capaz de formar um filme altamente protetor, hidratante e rejuvenescedor sobre o tecido cutâneo. “A Sericina é uma glicoproteína com grande afinidade pela queratina da pele e forte capacidade de retenção de água, conseguindo formar uma película protetora multifuncional sobre o tecido para suavizá-lo e regular sua hidratação, além de combater a irritação e conferir ação preenchedora para diminuir rugas profundas”, destaca o dermatologista.

Além da Sericina, o produto ainda traz em sua fórmula ativos inovadores exclusivos como o Resveratrol Mimético, um clareador multifuncional da pele, e o B.A.M, que é capaz de combater os efeitos do estresse no tecido cutâneo. “Poderoso antioxidante, retardando o processo do envelhecimento e protegendo contra a radiação ultravioleta, o Resveratrol Mimético possui múltiplo mecanismo de ação no combate às hiperpigmentações da pele, pois reduz a melanogênese, isto é, a síntese de melanina (pigmento) para clarear manchas e tornar a pele mais radiante e visivelmente iluminada em apenas duas semanas”, destaca o Dr. Gustavo. “O B.A.M, por sua vez, minimiza o envelhecimento da pele causado pelo estresse, equilibrando os níveis de Cortisol (hormônio do estresse) para reduzir a perda das fibras de colágeno e melhorar a densidade e integridade da pele, assim conferindo firmeza, elasticidade e maciez ao tecido cutâneo”, completa o médico. Cruelty-free, isto é, livre de testes em animais, o Gel-Creme Complex Antissinais ainda conta com Extrato de Ácido Caprílico, que também forma um filme sobre a pele para reduzir a perda d’água.

Dessa forma, com o uso contínuo, o produto ilumina e hidrata a pele, promove firmeza e elasticidade, uniformiza o tom, reduz manchas, protege e suaviza o tecido cutâneo e preenche rugas e linhas de expressão. Indicado para ser usado por homens e mulheres de todas as idades, já que previne e trata os sinais do envelhecimento, o Gel-Creme Complex Antissinais deve ser aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, sobre a pele previamente limpa e seca com movimentos circulares, sendo espalhado por toda a face e pescoço. Durante o dia, a aplicação do produto deve ser seguida do uso de um protetor solar. E, para um tratamento global e potencializado, utilize também o Gel-Creme Lifting para Área dos Olhos.

Deixe um comentário