Francisco Costa lança marca de skincare sustentável de luxo - TOPVIEW

Depois de passar pela Calvin Klein, brasileiro lança marca de skincare sustentável de luxo

O destaque do mês foi Francisco Costa, que lançou marca de skincare sustentável de luxo

1275 0
Compartilhe
coluna thiago straub

Dois anos após o término de sua jornada de 12 anos na direção da moda feminina da Calvin Klein, o brasileiro Francisco Costa reinventa-se e lança a Costa Brazil, nova marca de beleza sustentável de luxo. Ela tem como inspiração a matéria-prima e a essência da Amazônia, em uma busca por reconectar-se com suas essências brasileiras.

A marca, livre de testes em animais, vegana e sem ingredientes tóxicos (como parabenos, sulfatos, óleo mineral e corantes), ainda atua com responsabilidade perante o meio ambiente, por meio de embalagens ecológicas (também minimalistas e chiques) e extração legal de ativos provenientes da floresta – via parcerias entre fazendeiros nativos e pequenos produtores.

“Nós acreditamos que o espírito da beleza é inseparável da saúde da terra.”

Francisco Costa esteve durante seis meses no Amazonas para conhecer a região e seus ingredientes. Nessa busca, passou dez dias na tribo Yaminawá, no Acre. “De lá, saí com um sentimento de admiração e um ingrediente surpreendente”, afirma Costa. Esse ingrediente é o breu, uma resina perfumada da árvore conhecida como almácega, que possui propriedades calmantes e hidratantes em sua casca. Além desse, o coração das fórmulas de skincare da Costa Brasil também é formado por outros ingredientes da região ainda pouco conhecidos, como o super-raro óleo de cacau, extraído da semente da fruta, riquíssima em antioxidantes, e o óleo de kaya, nome inventado por Costa para a essência da proteína extraída das vagens da sapucaia, árvore comum no Brasil, mas ainda inexplorada. Segundo o ex-designer de moda da Calvin Klein, o ingrediente é mais potente em hidratação que o tradicional óleo de argan.

Conheça alguns produtos da Costa Brazil

Óleo corporal firmador de kaya

Francisco Costa
Promete hidratar profundamente e deixar a pele com mais tônus.

Óleo facial anti-aging de kaya

Francisco Costa
Garante mais viço à pele.

Resina pura de breu

Francisco Costa
Perfuma e purifica o ambiente.

Vela de resina vegetal

Francisco Costa
Remete à fragrância da Amazônia enquanto alivia o estresse e reequilibra o ambiente.

Leia mais:

Belas e cheias de boas intenções: 4 marcas de cosméticos naturais para ficar de olho

Neste Artigo


Converse com a Gente