FASHION

Fox Eyes: cirurgião plástico explica as técnicas para conquistar o “olhar de raposa”

Além da técnica de maquiagem, a medicina tem soluções em procedimentos estéticos

Ele surgiu como um boom em 2019. Começou como uma tendência de técnicas de maquiagem e não demorou muito para surgirem os procedimentos para alongar o olhar e transformar no famoso fox eyes – ou, olhos de raposa. Diferente do que muitos pensam, a técnica não faz alusão aos olhos orientais e nem recria a característica típica dos asiáticos. O objetivo do fox eyes é levantar a cauda da sobrancelha, o que naturalmente alonga e levanta o olhar.

Além da técnica de maquiagem que oferece um resultado momentâneo, a medicina tem soluções em procedimentos estéticos que podem trazer o tão desejado olhar de raposa por mais tempo ou, até mesmo, de forma definitiva. O Cirurgião Plástico, Membro titular da SBCP e CEO da Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o processo de autocuidado, Dr. Eduardo Kanashiro, explica cada um deles:

Botox

A aplicação de botox feita na parte interna da sobrancelha ajuda a elevar a região e com o músculo paralisado, a parte externa fica elevada e com movimentos normais. A técnica exige profissionais bem habilidosos para não aplicar a toxina de forma errada e acabar por ter resultados indesejados. Dependendo da paciente, pode ser necessário fazer um preenchimento de ácido hialurônico em alguns pontos para dar um resultado ainda expressivo. A recomendação é refazer o procedimento a cada 4 ou 5 meses.

Fios de sustentação

Nessa técnica, são usados fios que, literalmente, levantam a parte desejada, por isso o nome de fios de sustentação, que também são conhecidos como fios de PDO. Feitos de ácido polilático, um material que é absorvido 100% pelo organismo, são aplicados na lateral dos olhos, levemente acima da linha do canto lateral, criando esse efeito alongado. Além disso, os fios de PDO promovem um lifting imediato na região e ajudam na restauração do colágeno que já foi perdido. A técnica é minimamente invasiva, feita de forma clínica, com anestesia local e dura cerca de seis meses, podendo ser refeita quantas vezes quiser.

Ultrassom microfocado com Ultraformer III ®

Uma das tecnologias mais indicadas para tratamentos na região dos olhos, pois consegue alcançar camadas profundas da pele e tem uma ponteira específica com um formato anatômico para a região. Para dar o efeito de fox eyes, é usado para encurtar o músculo da pálpebra, tracionando a pele para cima, o que alonga o olhar. Também produz a produção de colágeno, melhorando a flacidez. A durabilidade da técnica é, em média, de doze meses.

Cirurgia Plástica 

A técnica traz um resultado definitivo de fox eyes, pois modifica a posição do canto lateral da pálpebra, deixando a região mais elevada e alongada. Também é feito um lifting no supercílio e pequenos cortes na região do couro cabeludo para elevar a cauda da sobrancelha. Se for necessário, o médico também pode fazer um procedimento para remover o excesso de pele e bolsas de gordura dos olhos.

“Todas as técnicas são seguras se feitas com profissionais capacitados e experientes. A decisão de qual procedimento fazer vai variar de acordo com o perfil do paciente e os resultados desejados. Lembrando que o mais importante é optar por algo natural, respeitando a harmonia do rosto”, explica Dr. Eduardo.

Deixe um comentário