Festival Fashion Meeting: décima edição do evento revoluciona o projeto
Sob os pilares de EXPERIÊNCIA, CONTEÚDO E NETWORKING, a décima edição apresenta a já consagrada programação com mais de 30 grandes nomes do mercado de moda brasileira em debate sobre temas relevantes e atuais. Nos painéis de “Comunicação”, “O Futuro do Consumo” e “Perfil do Consumidor Contemporâneo”, podemos esperar logo no primeiro dia as mediações da editora sênior de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil Silvana Holzmeister, da comunicadora Letícia Veloso, e da jornalista Carol Hungria. No segundo dia de Festival, os painéis de “Empreendedorismo”, “DNA Criativo”, “Branding Pessoal” e “Negócios”, recebem respectivamente a idealizadora e curadora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas, a jornalista Silvia Rogar, a modelo e apresentadora Renata Kuerten e a Diretora dos títulos Harper’s Bazaar Brasil e Site RG, Patrícia Carta, encabeçando as discussões.
Os tão esperados desfiles ficam por conta de projetos inovadores, como um desfile collab em parceria com os estilistas Lucas Leão da Lizhara, Isaac Silva da Vontrapp e a oficina da LOF, pelas mãos de Guixa com “Caio Mas Levanto”. O desfile, que será no formato digital e transmitido ao vivo no canal do evento, vai ser um live-shopping com mediação de Renata Kuerten. A estréia da marca plus size Santa Rosa, destacará mulheres reais e empoderadas na causa, e o Brechó Capricho à Toa, com styling assinado por Marcio Banfi, em destaque a construção de imagem com peças únicas que poderão ser adquiridas no término do show.
O formato de trunk shows intitulados “Trajetórias” contam a história de estilistas renomados, como Adriana Degreas, Luiz Claudio do Apartamento03 realizados em real time mediado por uma jornalista da área. Os tão esperados desfiles trazem a direção do beauty artist Danilo Donadeli e criações exclusivas by Amakha Paris.
A maior novidade, porém, fica por conta da transmissão ao vivo, online e gratuita, formato adaptados para o novo cenário de eventos e destacando o movimento da plataforma educacional em democratizar a moda. Com um investimento de R$1 milhão e expectativa de geração de negócios em torno do mesmo valor no circuito de pop-ups e lives shopping.
O evento foi adiado de junho para novembro mas se manteve de maneira a poder receber os convidados fisicamente para uma experiência dentro de todos os protocolos de segurança, e ainda esperar o público online. Não dispensou também os espaços interativos e instagramáveis. “ A nossa missão é levar experiência com conteúdo e criar networking, agora do presencial ao virtual. Empresas, marcas, profissionais conosco se conectam e fomentamos o nosso mercado” afirma a fundadora do projeto, Daniela Dornellas.
De forma inovadora, as instalações interativas e instagramáveis despertam os sentidos e memórias afetivas, com o objetivo de aguçar o imaginário em experiências para fashionistas e apaixonados em propagar conteúdo digital. Para isso, os ambientes foram cuidadosamente pensados para serem fotografados e filmados, possibilitando que seu público leve o Festival para as redes sociais com experiências que ficam por conta das artes da estilista Adriana Barra, seguida pelo olhar de Leo Faria para o streetstyle das fashion weeks ao redor do mundo.
O espaço que recebia cerca de 4 mil participantes físicos, espera multiplicar esse público no online. “Tivemos que nos adaptar para não deixar de realizar o sonho de comemorar a décima edição e assim vamos criar um momento especial para um público ainda maior que não teria como se locomover para cá. Nossos convidados estarão na Bienal e nós poderemos finalmente estar presentes no Brasil todo”, completa Daniela.