Fazenda Futuro faz collab inédita com marca sustentável de roupas - TOPVIEW

Fazenda Futuro faz collab inédita com marca sustentável de roupas

Com foco em apoiar projetos de reflorestamentos na floresta amazônica, 10% das vendas da coleção serão destinadas para a ONG SOS Amazônia.

Compartilhe

Em 2019, quando a Fazenda Futuro, primeira foodtech 100% brasileira dedicada à produção de carne à base de plantas, chegou ao mercado, ela tinha um objetivo muito claro: mudar a maneira como o mundo come carne. Isso porque, entre seus valores, está o de que é possível sim se alimentar do que gosta, mas garantindo um impacto muito menor ao meio ambiente. Por isso, constantemente fecha ações com outras marcas que também acreditam e seguem os mesmos valores.

Esse é o caso da collab feita agora com a Lab77, marca de roupas sustentáveis que assina a coleção “Deixe Eles Loucos” como desdobramentos da primeira campanha de posicionamento da Fazenda Futuro. A inspiração para as peças vieram dos próprios elementos da marca como o já característico smile e algumas frases como “Ame Carnes, Coma Plantas” e “Aproveite como se houvesse amanhã“, com letterings do designer gráfico Yomar Augusto, além de interpretações de todo esse universo feitas pela equipe da Lab77. São moletons, camisetas, bonés e bolsas desenvolvidos através de práticas de baixo impacto e com materiais sustentáveis.

Para a produção, foram usados apenas materiais naturais, orgânicos ou reciclados, com destaque para as camisetas de algodão sustentável certificado, as camisetas de algodão orgânico nacional, peças com tingimento natural e para as bolsas de lona de algodão reciclado. “As principais peças serão produzidas sob encomenda, o que permite um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e uma menor utilização de materiais e insumos”, explica Guilherme Pecegueiro, diretor de criação e sócio da Lab77.

S.O.S Amazônia

As 16 peças estão à venda no site da Lab77 e 10% da venda serão revertidos para a ONG SOS Amazônia e seu projeto Faça Florescer Floresta, ação de reflorestamento com espécies nativas de áreas degradadas na Amazônia.

Com quase 200k seguidores nas redes sociais, a Fazenda Futuro criou uma comunidade que compartilha dos ideais de que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. “Chamamos de Futuristas todos os seguidores e consumidores da Fazenda Futuro, a coleção criada com a Lab77 foi desenhada com todo o carinho e cuidado, para que essas pessoas que se identificam conosco tenham a opção de mostrar isso para o mundo e também manter seu consumo sustentável nas roupas”, conta Mariana Tunis, Head de Marketing da Fazenda Futuro.

In this article

Join the Conversation