Fashion-Nature Connection: a conexão moda-natureza no outono/inverno
Conectar-me comigo mesma ao ar livre é uma forma de encontrar bem-estar na natureza. Mesmo morando em uma área urbana e densamente povoada, com um ritmo de vida agitado, sempre há a possibilidade de se desconectar. A uma curta distância de Joinville (62 km), em Santa Catarina, é possível chegar a um verdadeiro paraíso: Campo Alegre.
Um pequeno município de quase 12 mil habitantes (2020) a mais de 800 metros de altitude, conhecido como o “Paraíso da Serra”. Antes de chegarmos lá, passamos pela charmosa Serra Dona Francisca, imersa na Mata Atlântica. Nesta época do ano, o frio torna tudo muito mais charmoso. E, em Campo Alegre, não faltam opções de gastronomia, hospedagem e lazer.
Com a chegada do outono/inverno, a natureza mostra, em suas mais variadas formas e cores, sua beleza. Este é um ótimo momento para reunir a família ou os amigos e ir a uma casa de campo para desfrutar da mesma sensação que eu tive, muita alegria e liberdade!
Enquanto realizávamos as fotos, eu contemplava a natureza e me conectava a ela sem perceber. Imediatamente, senti o clima de introspecção, calma e acolhimento. O ar puro nos ajuda ao longo de nossa vida, em especial na conexão com o mundo e também com a moda.
As flores e suas diversas cores estão presentes em estampas, o verde do gramado e os tons das folhas secas que estão pelo chão são inspiração para o processo criativo das peças, nessa relação moda-natureza. E, como gratidão, não devemos renunciar nem esquecer o que temos para viver, que é o aqui e o agora.
Piquenique perfeito
Casa Rossa
Campo Alegre, Santa Catarina
Grazing Food
Piquenique feito por Thais Felippu
*Styling e produção por Reginaldo Souza.
*Coluna originalmente publicada na edição #250 na revista TOPVIEW.