Fancy food
Depois de consagrarem-se no mundo da moda, diversas labels desfilam a caminho de um novo universo: a alta-gastronomia. Confira alguns dos restaurantes que não podem ficar de fora do roteiro na sua próxima viagem.
PARIS
CITRON CAFÉ
Jacquemus et Kaspia
O charmoso restaurante-café é parada obrigatória para quem é apaixonado por decoração. Localizado na famosa Galerie Lafayette, o Citron oferece um menu para qualquer hora do dia e um ambiente com a essência de Jacquemus, inspirado no mood campestre do sul da França.
OSAKA
SUGALABO V
Louis Vuitton
Com menu assinado pelo chef japonês Yosuke Suga, o Sugalabo V promete uma experiência gastronômica única e exclusiva. O restaurante fica no último andar da Louis Vuitton, em Osaka, e, para acessá-lo, além de passar por “uma passagem secreta”, é preciso sorte: a reserva, feita pelo site, é analisada pela equipe, que, posteriormente, pode – ou não – aprová-la.
FLORENÇA
GUCCI OSTERIA DA MASSIMO BOTTURA
Gucci
Muito mais que um jardim, o Gucci Garden reúne moda, arte, gastronomia e história, celebrando o legado da grife. Aberto diariamente, o cardápio da osteria inclui clássicos da culinária italiana e internacional, inclusive com interpretações de pratos famosos, como hambúrguer – tudo “à la moda” visual de Gucci, comandado por Alessandro Michele.
NOVA YORK
THE BLUE BOX CAFE
Tiffany and Co.
Imperdível para quem sempre sonhou com um “Breakfast at Tiffany’s”! Com vista para o icônico Central Park, a cafeteria, localizada no interior da flagship da marca, na 5ª Avenida, oferece menu para café da manhã, almoço e chá da tarde, com opções que variam de acordo com as estações. Para desfrutar da experiência, é necessário planejamento: as reservas devem ser feitas com 30 dias de antecedência.
MILÃO
BAR LUCE
Fondazione Prada
Uma verdadeira cena de filme, a decoração, projetada pelo cineasta Wes Anderson, é inspirada nos bares e cafés milaneses da década de 1950. Em uma atmosfera colorida e aconchegante, os visitantes podem saborear o delicioso menu enquanto se divertem com os fliperamas e jukeboxes, presentes no bar, que fica dentro do complexo cultural da Fundação Prada.
*Matéria originalmente publicada na edição #242 da revista TOPVIEW.