FASHION

Euphoria: conheça a história por trás do closet luxuoso da segunda temporada

As peças aparecem no segundo episódio da nova temporada, que lança episódios novos todo domingo pela HBOmax

Do colete vintage Jean Paul Gaultier de Rue ao vestido Miu Miu de Lexi, a segunda temporada de Euphoria certamente está entregando tudo nos looks. E desde o episódio dois, estamos cobiçando o incrível armário cheio de designer pertencente a Samantha (interpretada por Minka Kelly) que Maddy (Alexa Demie) descobre – e brinca de se vestir – enquanto está sozinha na casa.

Na verdade, o guarda-roupa está repleto de peças vintage da Aralda Vintage , que vão de Loris Azzaro e Christian Lacroix a Valentino e Alexander McQueen. “A Alexa foi realmente uma das minhas primeiras clientes quando abri minha primeira loja física em 2017”, disse Brynn Jones, fundadora da Aralda Vintage, à Vogue em entrevista por telefone. “Ela me apresentou a [figurinista] Heidi Bivens, [que] explicou a cena em que Maddy experimenta todos esses vestidos. E [então] tivemos vários acessórios e Heidi ficou tipo, ‘Acho que vou usar todas as peças de você [para o armário]’”.

Alexa Demie, que interpreta Maddy em Euphoria , usando um vestido Thierry Mugler Vampire de 1991 (Foto: Reprodução Instagram | @aralda.vintage)

Tudo o que você vê na tela vem da loja Aralda Vintage ou do arquivo pessoal de Jones – incluindo a impressionante variedade de looks que Maddy experimenta durante a cena. Eles incluem um kaftan dourado da Halston, um vestido Thierry Mugler Vampire de 1991, um vestido de lantejoulas da Dior que relembra aos anos Noughties (e é gêmeo de um que Kate Hudson usou no BAFTA 2008), um vestido Valentino primavera/verão 1993 usado na passarela por Carla Bruni, e um vestido Chanel primavera/verão 1997 e bolsa combinando.

“Quando eu estava trabalhando nisso, eu me senti muito apaixonado pelas pessoas que assistem Euphoria e amam moda”, continua Jones. “A montagem de moda é sempre minha parte favorita de um filme, como em Clueless , Pretty Woman , 13 Going On 30 . É sempre um momento tão clássico para mim, então foi uma honra fazer parte disso.”

Alexa Demie usando um vestido Chanel primavera/verão 1997 e bolsa combinando (Foto: Reprodução Instagram | @aralda.vintage)

Usando sua experiência em merchandising, Jones realmente trabalhou com as equipes de figurino e produção para montar o armário no set, com muitos easter eggs escondidos para amantes do vintage descobrirem. “[Pensamos] que talvez essa mulher seja uma colecionadora vintage que tenha esse incrível [arquivo]”, explica Jones. 

“Tem um vestido verde-limão da Gucci by Tom Ford da primavera/verão de 1996 – eu o arquivei porque não aguento me desfazer dele. Tem Prada, tem McQueen, tem vários casacos Chanel, um vestido cereja Dolce & Gabbana. Depois, há também peças vintage especiais que não têm rótulos das décadas de 1920, 1930, 1950.”

Samantha também é vista usando um deslumbrante vestido de lantejoulas roxo de Norman Norell no episódio dois (Foto: reprodução Instagram | @minkakelly)

Com Aralda Vintage também responsável por aquele terno Chanel dos anos 90 que Olivia Rodrigo usou na Casa Branca no ano passado, não há dúvida de que o vintage está tendo um grande momento agora. “Isso diz muito sobre o que está acontecendo hoje”, conclui Brynn. “Cada vez mais pessoas estão se apaixonando pelo vintage e ter alguns dos melhores estilistas do mundo se aproximando de mim é incrível. É emblemático de como o vintage é muito atual novamente.”


(Via: Vogue)

Deixe um comentário