Testamos o Venus Legacy, novo aparelho que promete tratar celulite, flacidez e gordura localizada
Um aparelho de radiofrequência que produz calor e “queima” a indesejada gordurinha localizada, estimula a regeneração dos tecidos, trata celulite e flacidez. Não parece até um pedido de Natal para o Papai Noel? A Clínica Bettina Sanson, em Curitiba, recebeu no último mês uma ferramenta que reúne todas esses procedimentos: o Venus Legacy. À convite da clínica, nós testamos a novidade há alguns dias.
Nossa experiência com o Venus Legacy
Logo na chegada sou orientada que, para um bom resultado, são necessárias pelo menos três sessões. Juntas, custam R$ 1.500. A ponteira do aparelho é escolhida dependendo da solução que você busca. No meu caso, a gordura localizada na região do abdômen. Ainda assim, a própria Bettina Sanson ressalta que o Venus Legacy é muito mais eficiente quando usado para flacidez, “em áreas mais afetadas, como o pescoço, o resultado é visível quase que imediatamente”, afirma.
Cada sessão dura 30 minutos. No início você percebe a pele mudar de tom e ficar mais vermelha. Segundo a assessoria, “as frequências de rádio multipolares produzem calor e essa energia flui na pele por meio de eletrodos que, quando posicionados na derme, passam a estimular a regeneração de tecidos”. Com o tempo, a pele vai aquecendo – chega a atingir 40º C. Mas não é incômodo. Pelo contrário.
Você pode conversar, conferir seus e-mails e até ler um livro durante o procedimento. Talvez o único incômodo seja a pressão que as fisioterapeutas precisam fazer com a ponteira sobre a pele. Como a minha é muito clara, horas depois as regiões tratadas pelo Venus Legacy ficaram manchadas de roxo e levemente doloridas, efeito que durou até alguns dias depois. Nada insuportável.
O que achei do Venus Legacy
Realizei apenas uma sessão, então não posso avaliar se o aparelho funciona tanto quanto promete. Mesmo assim percebi um “efeito Cinderela” na região do abdômen – a pele mais uniforme e a cintura mais demarcada. Acredito que com mais duas sessões o efeito seria melhor e mais prolongado.
No entanto, concordo com a doutora quando ela garante que o melhor resultado seja sentido no tratamento de flacidez. Para gorduras localizadas existem outras soluções mais específicas – se esse é o seu caso, eu não recomendaria.
Como o Venus Legacy™ funciona, segundo a fabricante
De forma resumida, a reação térmica faz com que a pele se contraia como resposta natural do corpo, gerando firmeza, rugas mais suaves e redução da celulite. Com um tratamento frequente e com mais aplicações, o aparelho passa a estimular, na pela, a síntese de novas fibras de colágeno, bem como a nutrição das células da derme e, por consequência, a redução de medidas a longo prazo.
Quando o tratamento com o Venus Legacy™ é realizado no rosto, as sessões frequentes melhoram o contorno do rosto, deixando-o mais definido, diminuem a papada e o “olhar triste”, causado pela presença de rugas mais acentuadas.
SERVIÇO
Clínica Bettina Sanson_(41) 3024-2240
Rua Bruno Filgueira, 369, 5º andar, Curitiba