Quais as tendências estéticas para 2019? - TOPVIEW

Beleza em dia: saiba o que promete bombar no mundo da estética em 2019

Setor estético cresce 3% ao ano e coloca país como terceiro maior mercado mundial

1243 0
Compartilhe

A instabilidade financeira do Brasil não é novidade para ninguém, mas se engana quem pensa que as empresas desaceleram por esse motivo. O setor de estética, por exemplo, apresenta perspectivas positivas para os próximos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. UAU!!

Mercado crescendo, profissionais se multiplicando, mas a pergunta que não quer calar é: quais são as tendências estéticas para 2019??

Entre as principais tendências apontadas para 2019 estão: Micropigmentação, Produtos orgânicos, Setor masculino e Cabelos e Unhas. A título de curiosidade, o Brasil é o segundo maior do mundo no mercado de esmaltes e, de acordo com o relatório de uma agência de inteligência de mercado, a Mintel, a projeção é que o segmento cresça 5,9% em 2019.

#FICA A DICA PARA OS ESTETICISTAS

Além das habilidades técnicas e especializações, o profissional deve estar atento a outras características importantes para o futuro da profissão. Conheça algumas delas indicadas pela Patricia Botelho, proprietária do Salão Boutique Exclusive:

  • Versatilidade – ao longo da carreira profissional, é comum o especialista passar por diferentes áreas;
  • Criatividade – os profissionais criativos são mais valorizados nas empresas;
  • Comunicação – o bom atendimento e comunicação se tornaram essenciais para o sucesso da relação cliente X profissional;
  • Especialização – se manter atualizado e seguir estudante faz a diferença no mercado;
  • Domínio de equipamentos – saber usar todo o tipo de equipamento estético é um ponto forte do profissional de estética do futuro.
Neste Artigo

Converse com a Gente