Conheça o procedimento que promove a reestruturação da face

Saiba TUDO sobre a harmonização facial que promete deixar seu rosto PERFEITO

A harmonização facial é a nova queridinha dos médicos

5369 0
Compartilhe

Você já ouviu falar em harmonização facial? Ultimamente, o procedimento que promete deixar o rosto perfeito ganhou muita popularidade. Porém, diferente do que muitos pensam, a harmonização facial não é um procedimento específico, e sim, um termo criado para definir um conjunto de procedimentos estéticos que visam a melhora das proporções da face.

“Grande parte das vezes, a queixa do paciente foca apenas em uma estrutura específica do rosto, quando, na verdade, o incômodo vem da falta de proporção entre diversas estruturas que compõe a face. A harmonização facial consiste então em deixar todas estas estruturas harmônicas entre si e, para isso, é necessário um diagnóstico preciso da causa da queixa do paciente”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo a especialista, um exame clínico adequado deve visualizar a face como um todo, levando em consideração a estrutura óssea, a quantidade e qualidade de tecidos como gordura, músculos e ligamentos e a qualidade e aparência da pele, além da proporcionalidade entre os segmentos da face. É uma avaliação global do rosto, tanto em repouso quanto durante os movimentos da musculatura.

De acordo com a médica, uma queixa muito comum dos pacientes é o bigode chinês ou o sulco nasogeniano. Porém, se apenas o sulco for preenchido, a parte inferior vai ficar ainda mais pesada, o que pode piorar o aspecto cansado. Outro exemplo comum de falta de harmonia facial é a queixa dos pacientes com relação ao tamanho do nariz, pois, muitas vezes, não é o nariz o responsável pelo incômodo estético, mas, sim, o queixo, já que o tamanho desta estrutura pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

Neste Artigo


Converse com a Gente