Saiba quais tratamentos estéticos serão tendência em 2025
Os avanços nos tratamentos estéticos continuam a surpreender, mas alguns procedimentos se destacam e se tornam verdadeiros clássicos devido aos seus resultados transformadores. Para 2025, algumas novidades prometem revolucionar a forma como cuidamos da pele, do corpo e até dos cabelos. Seja para rejuvenescer, remodelar o contorno corporal ou melhorar a saúde capilar, estes são os cinco tratamentos que estarão em alta no próximo:
LEIA TAMBÉM: 7 produtos high-tech de beleza para sua rotina de skincare
Hydrafacial Keravive para melhorar a saúde capilar
A grande vantagem desse tratamento em consultório está no fato de fornecer uma limpeza e esfoliação profunda em que o paciente não consegue alcançar com lavagens regulares em casa, segundo a dermatologista Lilian Brasileiro. O procedimento é um coadjuvante no tratamento da queda capilar:
“Além de contribuir nesse processo de limpeza e esfoliação, essa solução tem propriedades antibacterianas, hidratantes, esfoliantes e calmantes por conter ativos como ácido salicílico e extrato de mel e de flores, o que a torna extremamente benéfica para a saúde do couro cabeludo”, detalha a especialista
Megaderme Duo para rejuvenescer
Segundo o dermatologista Abdo Salomão Jr., esta é a primeira plataforma que une três tecnologias diferentes de radiofrequência microagulhada: a radiofrequência microagulhada Eletroderme, a radiofrequência fracionada e a radiofrequência XL Multilayer. Cada uma dessas tecnologias atua de maneira distinta, permitindo tratar desde as camadas mais superficiais da pele até a gordura mais profunda. Isso é possível graças às agulhas da ponteira XL Multilayer, que alcançam profundidades de até 7 mm.
No combate à flacidez, a abordagem é personalizada: para áreas com pele mais fina, utiliza-se a radiofrequência microagulhada tradicional, enquanto, para regiões com pele mais espessa, é aplicada a tecnologia multilayer. A energia de radiofrequência aquece as camadas mais afetadas pela flacidez, estimulando a produção de colágeno e elastina e promovendo a remodelação dos tecidos.
O rejuvenescimento facial com naturalidade do Deep Plane Facelift
Essa técnica representa um avanço significativo nas técnicas de rejuvenescimento facial, indo além do lifting tradicional, que se limita a tracionar apenas a pele. Nesse procedimento, o foco está em tratar também a camada muscular e a gordura facial, que podem estar flácidas ou deslocadas, garantindo um resultado mais natural e harmonioso.
Ao reposicionar profundamente o Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (SMAS) e outras camadas faciais, o método proporciona uma restauração mais eficaz e duradoura da anatomia do rosto. Esse processo também pode ser estendido ao pescoço através do Deep Neck Lift, que aborda todas as camadas do pescoço, incluindo músculos, gordura e glândulas submandibulares. Essa abordagem melhora significativamente o contorno facial, tornando-se uma opção eficaz tanto para pacientes jovens quanto para aqueles com sinais avançados de envelhecimento.
Laser ND:Yag para acabar com os vasinhos faciais
O laser ND:Yag 1064 é uma das opções mais eficazes para tratar os vasinhos que surgem na face, chamados de telangiectasias, que conferem alguns anos à aparência e são extremamente difíceis de serem camuflados com maquiagem devido à coloração e calibre das veias. O procedimento utiliza disparos de laser direcionados ao sangue dentro dos vasos, gerando calor que os danifica e promove seu fechamento, oferecendo resultados consistentes, segurança e maior conforto para o paciente, graças ao uso de dispositivos que resfriam a pele e minimizam a dor. Essa tecnologia é amplamente reconhecida como uma das mais avançadas no combate às lesões vasculares da face.
Campo eletromagnético para contorno corporal
Para melhorar o contorno corporal, ganhar mais músculos, diminuir gordura, celulite e flacidez, é possível apostar também na realização de sessões com campo eletromagnético associado à radiofrequência, que é capaz de hipertrofiar os músculos e reduzir a gordura localizada da região. “A tecnologia HIFEM+ (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), associada à radiofrequência sincronizada, é responsável por atuar na diminuição das células de gordura”, explica a médica Cláudia Merlo. O procedimento também traz resultado para os glúteos. Um estudo realizado com a tecnologia mostrou um aumento de 31,3% de espessura muscular nos glúteos, demonstrado na avaliação por ressonância magnética, e diminuição do tecido adiposo.