FASHION ESTéTICA

Prótese de silicone com chip chega ao Brasil. Entenda as vantagens

A tecnologia permite que o chip revele informações importantes sobre a prótese como modelo e data de fabricação

A cirurgia de silicone é a mais realizada no Brasil. Porém, as novidades estão sempre em alta no setor da cirurgia plástica, a notícia da vez é o microchip, que já é utilizado há sete anos na Europa e acaba de chegar no Brasil, prometendo mais segurança para as pacientes que desejam remodelar os seios por meio de implante de silicone

Trata-se de um modelo inteligente da Motiva Implants que conta com um chip de cobre revestido por vidro, posicionado dentro da prótese que é capaz de armazenar dados importantes sobre a produção do produto.

Por meio de um aparelho portátil que lê as informações do microchip é possível ter acesso, de forma rápida e não invasiva, a dados importantes, como o nome do fabricante e o lote, por exemplo. “A chegada desta tecnologia ao Brasil garante mais segurança não apenas para as pacientes, mas também para os médicos que poderão saber até a data de fabricação, o modelo e o tamanho da prótese, mesmo após anos depois do procedimento realizado”, enfatiza a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira.

A novidade desembarcou há pouco tempo no Brasil e já recebeu registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em Brasília, o procedimento mais pedido pelas mulheres já pode ser realizado com a nova tecnologia.

Deixe um comentário