Procedimentos estéticos de alto padrão para uma pele perfeita
Se você acompanhou os assuntos da internet na última semana, deve saber que, entre os presentes recebidos pelos vencedores do Globo de Ouro, estavam técnicas estéticas de alta tecnologia, avaliadas em quase R$ 250 mil. Mas você sabe o que são esses tratamentos? Confira a lista de procedimentos estéticos de luxo e o que cada um deles traz de inovador.
LEIA TAMBÉM: Marca curitibana lança linha cosmética com ativo rejuvenescedor inédito
Lifting facial com células-tronco
Ideal para quem busca uma forma natural de reduzir os sinais de envelhecimento facial, o lifting com células-tronco é minimamente invasivo, já que não exige cirurgia.
Nesse procedimento, as células-tronco, conhecidas por sua capacidade de regenerar tecidos, são coletadas do próprio corpo do paciente — geralmente da gordura retirada de áreas como barriga ou coxa.
Essas células são combinadas com plasma rico em plaquetas (PRP) e injetadas no rosto, promovendo a produção de colágeno, restaurando o volume facial e melhorando a qualidade da pele.
Tratamento facial com oxigênio
O oxigênio, elemento essencial para a vida, também é protagonista em tratamentos estéticos. Ele acelera a renovação celular e garante que os tecidos desempenhem suas funções de forma plena.
Esse tratamento revitaliza, hidrata e clareia a pele, além de ajudar a combater foliculite e acne. A técnica inclui a limpeza dos poros, intercalada com massagens e aplicação de produtos que reestruturam a epiderme, devolvendo elasticidade e firmeza.
Crioterapia
A crioterapia é um conjunto de técnicas que utilizam baixas temperaturas para fins estéticos e terapêuticos. O frio é aplicado para reduzir a gordura localizada, melhorar a aparência da pele e retardar o envelhecimento.
Além disso, promove a vasoconstrição, impedindo o acúmulo de impurezas na pele, melhora o tônus muscular e reduz os poros, garantindo uma aparência mais firme e saudável.
Tratamento capilar com células-tronco
Esse procedimento é uma solução eficaz para estimular o crescimento capilar e retardar a queda de cabelo.
Sem a necessidade de intervenções invasivas, a técnica utiliza células-tronco extraídas do couro cabeludo para combater a alopecia androgenética. Nos casos de transplante capilar, o tratamento reduz o risco de complicações ao prevenir a rejeição, acelerando a regeneração e garantindo resultados mais naturais.
Lifting facial com sangue
Popularmente conhecido como “Vampire Facial”, esse procedimento utiliza o plasma do próprio paciente para rejuvenescer e melhorar a aparência da pele.
O plasma, rico em fatores de crescimento, pode ser combinado com técnicas como microagulhamento, radiofrequência microagulhada e microdermoabrasão, dependendo da clínica escolhida. Ao ser aplicado diretamente na pele, o plasma estimula a produção de colágeno e promove a regeneração celular, oferecendo resultados que integram a Medicina Regenerativa.
Tratamentos faciais de alta tecnologia
Procedimentos que oferecem resultados naturais estão entre os preferidos das celebridades, graças ao uso de nanotecnologia.
Técnicas como NanoSoft e Hyaluronpen proporcionam rejuvenescimento, preenchimento facial e até botox de forma segura, indolor e eficaz, garantindo conforto e sofisticação no cuidado com a pele.
Máscara facial iluminadora de caviar branco
Por volta dos anos 2000, no Spa do hotel Ritz-Carlton, em Nova York, era possível experimentar um tratamento exclusivo com caviar dourado. Esse tratamento, hoje, está disponível em forma de creme para uso doméstico, com resultados prometidos em até quatro semanas.
A máscara clareia a pele, reduz manchas da idade e promove elasticidade e firmeza. Cada unidade desse creme de luxo custa cerca de R$ 6 mil, devido à sua natureza sofisticada e revolucionária.
Sculptra
O Sculptra renova a pele do rosto e do corpo de maneira gradual e duradoura, a partir da aplicação do bioestimulador original de colágeno. O tratamento também estimula a produção do próprio colágeno da pacente, de forma a melhorar a qualidade, restaurar a firmeza e trazer de sustentação à pele.
Lembre-se sempre de consultar o seu dermatologista para saber qual o melhor tratamento para a sua pele.
*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.