FASHION ESTéTICA

Pink lips: tudo o que você precisa saber sobre micropigmentação labial

A micropigmentação de sobrancelhas já está entre uma das técnicas mais consagradas, com milhares de adeptos em todo o país. Mas, além desta região, o procedimento vem sendo muito utilizado nos lábios, proporcionando mais cor e destaque para o local.

CONFIRA: Summer make-up: maquiadora conta os segredos para manter a produção intacta no calor

De acordo com a especialista e considerada a mãe da micropigmentação, Renata Barcelli, a micropigmentação labial ganhará ainda mais força no mercado, uma vez que a técnica é uma forte aliada para realçar a beleza natural, pois promove maior simetria e definição da região. “Em 2023, a micropigmentação labial certamente fará parte dos procedimentos mais procurados, pois além de proporcionar um aspecto saudável e bonito para os lábios, ela é ideal para as pessoas que não gostam ou costumam usar maquiagem todos os dias e que preferem procedimentos que realcem sua beleza  natural, sem muita produção”, pontua.

Ainda segundo a especialista, o procedimento pode ser feito de duas maneiras, causando aspectos diferentes. O primeiro e mais comum, é chamado de revitalização, onde é utilizado um pigmento mais suave e sem marcação dos lábios. “Neste caso, o objetivo é trazer uma cor mais natural, como o de um lip tint”, conta.  Já a outra forma, é chamada de efeito batom. “Esta técnica tem o efeito de batom, como o próprio nome diz, onde a cor é mais perceptível e a técnica é feita com um contorno mais marcado no local”, explica.

Assim como acontece na região das sobrancelhas, Renata explica que, para manter o efeito esperado, é necessário ter alguns cuidados. “Após o procedimento, é necessário manter os lábios limpos e não utilizar batom, apenas um hidratante labial com proteção solar. E claro, nada de retirar as casquinhas! Elas fazem parte do processo de qualquer cicatrização”, esclarece.

LEIA TAMBÉM: Poupança de colágeno: médicos alertam para técnicas que estimulam a proteína

Outro ponto destacado pela especialista, é o tempo de retoque. Segundo Renata, o procedimento deve ser refeito após um ano, aproximadamente, ou de acordo com o prazo estipulado pelo profissional. “A micropigmentação, seja ela labial, capilar ou nas sobrancelhas, não é definitiva. Sendo assim, é necessário fazer o retoque após algum tempo, que pode variar de pessoa para pessoa, para manter a cor sempre bonita e viva. Por isso, é muito importante seguir o prazo estipulado pelo profissional que realizou a técnica”, finaliza.

Deixe um comentário