Carnaval! Mantenha o halito saudável para o feriado! - TOPVIEW

ELE ESTÁ CHEGANDO: mantenha o hálito saudável para o Carnaval!

Cuidados essenciais com a saúde bucal para curtir sem neura o feriado mais animado do ano!

342 0
Compartilhe
Carnaval
  • O Carnaval está chegando! Está aberta a temporada de beijar muito na boca, mas para poder curtir sem se preocupar, é preciso não se esquecer de alguns cuidados, inclusive com a saúde bucal.

    Um dos feriados mais esperados do ano, o carnaval também é uma época marcada pela combinação de festas, bebidas e muita paquera. Desfiles de escolas de samba, blocos e bailes atraem muitos foliões por todo o País, que na euforia de aproveitar às festas podem acabar esquecendo de alguns cuidados básicos com a saúde.

    As cervejas e os drinques mais doces são as bebidas que mais fazem sucesso no carnaval, mas que podem representar um perigo a mais para a saúde bucal. Quando ingeridas, tanto o açúcar quanto o álcool presente nessas bebidas, deixam o pH da boca mais ácido o que pode causar erosão no esmalte dos dentes, dor, sensibilidade, cárie e até mesmo o mau hálito.

    Segundo a cirurgiã dentista Daniela Yano, como o álcool tem efeito diurético também acontece uma desidratação do corpo e consequentemente uma redução do fluxo salivar, deixando assim a boca mais seca. Cenário que favorece a proliferação de microrganismos que causam a placa e o mau hálito.

    Mas calma, seguindo essas dicas da dentista você, além de se prevenir de todos esses possíveis problemas, ainda conseguirá manter o hálito fresco durante a folia. Confira!

    • Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e utilizar o fio dental.

    • Tomar muita água se ingerir bebidas alcoólicas. A hidratação evitará a desidratação e, consequentemente, o mau hálito também.

    • Evite beijar muitas pessoas em curto espaço de tempo. A troca exagerada de microrganismos potencializa as chances de doenças.

    • Se sentir que esta com mau hálito, escove os dentes, não substitua por balas ou chicletes que podem provocar cáries e outros problemas bucais.

    • Dê preferência a chicletes sem açúcares. Mas lembrando novamente que eles não substituem a escovação.

    • Se alimente bem.

colaboração
ALICE PUTTI

In this article

Join the Conversation