FASHION ESTéTICA

Cirurgia do umbigo: uma nova tendência no mundo da vaidade

Alguns portais britânicos, como o "Daily Mail" e o "The Guardian", apontaram o crescimento dessa cirurgia. O cirurgião plástico Victor Lima fala sobre o assunto

Cirurgias plásticas são comuns, mas ultimamente uma em específico tem crescido no mundo: a cirurgia do umbigo. Segundo o cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Victor Lima, a procura por cirurgias no umbigo vem crescendo consideravelmente.

“Os umbigos bonitos, normalmente são bem fechados, orientados verticalmente e sem gordura ao redor, esse costuma ser o pedido das mulheres”, comenta Victor Lima. “Podemos dizer que cresceu 50% a procura pelo procedimento, logo antes do verão”, completa.

Existem diversas técnicas, todas elas visando dar um resultado o mais natural e imperceptível possível. “Ninguém quer uma cicatriz que denuncie que foi realizada uma cirurgia plástica, então a tendência é que as cicatrizes agora fiquem dentro do umbigo”, completa o cirurgião carioca.

Veja também: é possível sim ter um rosto harmonioso com cirurgia plástica

Segundo o cirurgião plástico, as queixas que mais chegam no consultório costumam ser de cicatrizes causadas por piercing, excesso de pele causado por muitos partos e umbigos para fora.

No último caso, é preciso avaliar se a projeção do umbigo para fora tem relação com uma hérnia umbilical. Caso positivo, a cirurgia para correção da Hérnia deve ser realizada em conjunto com qualquer tratamento para fins estéticos.

Deixe um comentário