FASHION ESTéTICA

#BOTOX: saiba como o procedimento pode ser utilizado além do tratamento antienvelhecimento

De acordo com especialistas dermatológicos, o Botox não é usado apenas para tratamentos anti envelhecimento

O Botox é provavelmente a substância utilizada em procedimentos estéticos mais famosa do mundo, a queridinha de muitas celebridades e uma das mais buscadas em clínicas, mas você sabia que a toxina botulínica pode ser usada para diversas outras funções?

LEIA TAMBÉM: Menopausa e hábitos alimentares: saiba como a má alimentação pode antecipá-la

O botox ficou conhecido pelo seu uso na estética, mas o seu efeito de paralisador muscular pode ser benéfico para uma infinidade de outros tratamentos que a maioria das pessoa sequer imagina” Afirma a Médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado.

Conheça 4 utilidades do botox

Enxaqueca

“As aplicações de botox são bastante usadas para tratar casos de enxaqueca com muito sucesso ajudando a reduzir dores. A toxina botulínica age no bloqueio de sinais nervosos, o que reduz a percepção da dor, além de proporcionar um relaxamento muscular no local”, explica Dra. Nicolly Machado.

Bruxismo

“O relaxamento muscular gerado pelo botox também é bastante explorado em tratamentos de bruxismo possibilitando a redução do bruxismo noturno e diurno, além de melhorar as dores de cabeça e desgastes dentários decorrentes da condição”, afirma.

CONFIRA: SAÚDE FEMININA: ginecologista alerta para os riscos do uso excessivo de medicamentos para cólicas menstruais

 Hiperidrose

“A hiperidrose é uma condição que causa suor excessivo de forma involuntária em algumas partes do corpo, como mãos, axila e rosto, no entanto, a aplicação de botox pode ser uma aliada no seu tratamento pois bloqueia os nervos próximos às glândulas sudoríparas responsáveis pelos sintomas da hiperidrose, o que ajuda a reduzir o suor excessivo”.

 Doenças neurológicas

“O Botox também pode ser usado no tratamento de doenças neurológicas bloqueando os sinais dos nervos para os músculos, reduzindo espasmos e enrijecimento muscular, além de ser utilizado para hipersalivação, comum nestes casos, ajudando a melhorar a qualidade de vida do paciente”, conta a Dra. Nicolly Machado.

Deixe um comentário