Sandro Beira revela o melhor da estética para mulheres maduras - TOPVIEW

Sandro Beira revela o melhor da estética para mulheres maduras

A tendência para o próximo ano na cirurgia plástica passa por novas técnicas e silhuetas harmoniosas

1889 0
Compartilhe

A busca da silhueta ideal passa pela harmonia das mamas em relação ao corpo feminino. A jovem que possui dificuldade em lidar com a mudança que ocorreu no período da adolescência, quando seus hormônios, em ebulição, produziram o desenvolvimento rápido e, por vezes, exagerado das mamas, vive uma situação comum que pode levar ao constrangimento e, consequentemente, a uma mudança postural, no intuito de esconder aquilo que, no seu coração, tornou-se uma deformidade incômoda e até mesmo inaceitável.

A mulher que se tornou mãe passou por todo o processo de transformação gestacional que culminou no ápice da maternidade: a lactação. O amor, o carinho e a atenção em nutrir o filho recém-nascido produz alterações no corpo, mudando a sua estética e caracterizando o poder feminino das mamas bem posicionadas e desejadas como o maior atrativo da mulher.

As transformações hormonais que chegam com o período da pré-menopausa e a consequente queda na produção do hormônio estrogênio produzem uma substituição do tecido mamário pelo tecido gorduroso e também o aumento do volume e a perda da sustentação, levando não somente à queda das mamas, mas da própria autoestima da mulher madura.

Todas essas situações são frequentes e induzem muitas vezes ao desejo da mudança, que pode vir a culminar em uma cirurgia para restaurar a estética das mamas. Desde 2015, existe a tendência em usar próteses de silicone menores, fato que se iniciou com as atrizes hollywoodianas Scarlett Johansson, Queen Latifah, Victoria Beckham, Drew Barrymore, entre outras.

A tendência para o próximo ano vem por meio da associação do gosto pelas mamas de tamanhos menores e proporcionais, obtidas pela mamoplastia sem o uso de prótese de silicone. Existem técnicas que permitem a utilização do próprio tecido mamário associado ao ajuste de pele para produzir mamas esteticamente agradáveis e de acordo com a expectativa atual da mulher. Essa será a tônica para 2019: a troca de manequins maiores, com silicones volumosos, por cirurgias que tornam a mulher sensual, porém sem exageros.

Neste Artigo

Converse com a Gente