FASHION

Escudo facial promete tornar proteção contra a Covid-19 mais elegante

A recomendação dos especialistas de saúde é aliar o uso do item às máscaras de proteção.

Apesar do ritmo da vacinação contra a Covid-19 estar crescendo em alguns países do mundo, nenhum lugar está completamente a salvo do vírus — ou de outras infecções que podem surgir no mundo. No Brasil, o número crescente de casos e mortes preocupa e muitos consumidores buscam novas maneiras de estar seguro. Neste cenário, um novo produto promete ajudar a prevenir o coronavírus.  

Ainda no ano passado, o premiado designer de produto Joe Doucet,  de Nova York, revelou que transformou seu conceito de protetor facial em realidade. O chamado Vue Shield é um protetor de policarbonato transparente e curvo que pode ser usado como um par de óculos de sol. Ao contrário de outros protetores faciais, este visor leve tem um design elegante e futurista e também possui lentes escuras integradas e um revestimento de proteção solar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vue Shield (@vueshield)

Além de fornecer proteção contra o vírus, o Vue Shield também possui vários outros recursos. É equipado com FPS 50 para fornecer proteção UVA e UVB total. Além disso, cada escudo possui um revestimento antiembaçante para minimizar o incômodo do embaçamento e fazê-lo desaparecer rapidamente. Finalmente, o Clear Vue Shield é perfeito para usar em ambientes internos e locais de trabalho, pois vem com uma proteção contra luz azul, protegendo os olhos do estresse da tela.

De acordo com o desenvolvedor do produto, a intenção era criar uma máscara facial “que as pessoas realmente gostariam de usar em vez de simplesmente aturar”. Apesar da opinião dos especialistas variar sobre a eficácia do produto, o designer afirma que, para aqueles que querem mais proteção, é possível combinar o face shield com uma máscara comum.

Todas as variedades do Vue Shield custam US $ 39 e Joe Doucet X Partners anunciou que também está trabalhando em uma versão infantil.

Deixe um comentário