FASHION

Ermenegildo Zegna apresenta, com um fashion film, sua coleção Verão 2022

O diretor criativo da marca, Alessandro Sartori, desenvolveu a coleção se inspirando nos tempos atuais e em como as roupas vestidas pelo homem moderno refletem novos movimentos, padrões e comportamentos

A redefinição de categorias é um processo contínuo na Zegna. Ao longo das últimas temporadas, a lousa foi limpa para um reinício que agora assume a forma de um Novo Conjunto: um código evolutivo e fluido para entrar no mundo novamente, mantendo as conotações de alfaiataria tanto na metodologia quanto na construção, enquanto cria novas formas em novos fabricações, sintonizadas com as necessidades de hoje. A mentalidade em que este movimento se baseia empurra a consciência de criação para a frente para construir uma nova linguagem com novos designs e novas silhuetas.

(Vídeo produzido por: 4Friends Film)

Explorando as possibilidades de uma alfaiataria cuidadosa e de uma confecção de tecidos inovadora, o Diretor Artístico Alessandro Sartori elabora o Novo Conjunto como uma escala de possibilidades para o indivíduo adotar e adaptar. Volumes fluidos e formas aerodinâmicas permitem um novo diálogo entre roupas, corpo e gestos. O senso de propriedade que é um corolário da formalidade é traduzido em um uso harmonioso, mas imprevisível de cores e texturas, e um visual gentilmente não formal.

“Meu objetivo na Zegna é criar um consenso entre a essência da alfaiataria, que é a nossa razão de ser, e o ritmo do mundo moderno. O que fiz foi uma religação do artesanato de luxo, seguindo um fluxo que liberta o homem ao mesmo tempo que mantém a distinção, oferecendo peças fáceis de vestir e inventivas. A facilidade é a chave ”, afirma Alessandro Sartori.

A coleção é marcada por uma sensação de leveza absoluta. Silhuetas líquidas e confortáveis ​​giram em torno de formas de quimonos sem gola, casacos utilitários para tarefas, casacos longos, sobretudos superdimensionados e uma nova geração de malhas. Os tecidos sem peso e firmemente tecidos e os couros finos como papel permitem que as formas mostrem a clareza e a precisão do design sem qualquer enchimento ou construção; a firmeza da linha encontra a liberdade de movimento. O New Set é um ato de tradução que se inspira na praticidade e no pragmatismo do workwear para dar um giro progressivo na alfaiataria, com detalhes ampliados – abas de bolso superdimensionadas, cordões aumentados – marcando sem abrir mão da função.

(Vídeo produzido por: 4Friends Film)

O movimento é selado pela mistura de formas e tecidos inovadores onde as fibras vegetais, novos blends, jersey e os tecidos #UseTheExisting são o centro. Os blazers quadrados são cortados em sedas acolchoadas e lavadas ou em nylons leves como uma pena; as parkas compridas vêm em sarja de lã tingida, seda, cânhamo e linho. A lã vitrificada confere um toque líquido e metálico aos casacos de verão. O matting extremo captura a luz em conjuntos pragmáticos com uma sensação vivida. Os padrões geométricos são ampliados e diluídos ou remendados em composições desbotadas, incluindo a mistura não editada de lã italiana “Bielmonte”. Moletons de algodão grossos e reforços mais leves com pequeno detalhe frontal dobrável destacam ainda mais a praticidade da coleção, que é transportada nos chinelos de papel acolchoado em couro, nas sacolas e nas bolsas de trabalho em lona, ​​nas mochilas dobráveis. A leveza é, em última análise, também uma matéria cromática, transmitida pela paleta de cores aquosas que amalgama notas pálidas de calcita, workwear branco, amonita, sob a casca, verde mineral, cipreste com tons calmos de concreto escuro e preto fosco e se ilumina com súbitas rajadas de claraboia , azul utilitário, ametista, cobalto.

A coleção é apresentada na forma de um filme que joga com uma justaposição energizante de liberdade e contenção. A câmera se move com fluidez dentro de um labirinto verde para se abrir em vislumbres da selva de concreto, jogando em espaços estreitos com vastos horizontes, o humano e o natural, incorporando um novo cenário no qual mundos opostos se fundem para progredir.

Este é o novo conjunto. Uma possibilidade personalizada para o mundo moderno.

Confira o Fashion Film:

Deixe um comentário