Embaixadora de beleza: Emmanuelle Bertoldi, novembro de 2018
Nesta época, começa a correria para as festas de fim de ano. As pessoas gostam de se preparar para aparecer nos eventos, mais lindas do que nunca, com o rosto e o corpo prontos para o verão. Vamos separar por tópicos:
Manchas: ainda dá tempo de tratar e, principalmente, controlar o surgimento de novas manchas, mesmo no verão. Isso porque, hoje, existem clareadores para a manutenção dos tratamentos, filtros solares com maior potência e tecnologia para evitar radiação UV, além de fotoprotetores e clareadores por via oral. Vale lembrar que, para ajudar, pode-se ainda usar viseiras e chapéus com proteção UV.
Ainda falando do rosto… é hora de renovar a toxina botulínica nessa época para evitar a formação de rugas de expressão, principalmente quando a gente franze o rosto no sol.
A corrida para as academias, pelas dietas e pelos tratamentos corporais também aumenta nessa época e tratamentos associados sempre dão resultados mais rápidos. No caso dos para celulite, o uso de tecnologias que associam radiofrequência, ultrassom cavitacional e criofrequência ajuda quando estamos em cima da hora. O ideal era ter feito bioestimulação de colágeno com ácido polilático e ultrassom micro e macrofocado, mas isso demanda tempo para o surgimento dos resultados.
Sobre aqueles pneuzinhos que insistem em ficar após horas de academia, o padrão ouro ainda é a criolipólise de alta potência, que dá resultados mais duradouros. Mas, se você perdeu o timing, a associação de outras tecnologias também ajuda na redução de medidas.
Pensando em novidades dos congressos internacionais, o Brasil está ansioso com a promessa, para 2019, da chegada do Celfina, que tem os melhores resultados para celulite. Em uma única sessão, ele realiza a subcisão das traves fibrosas da celulite, por meio de orifícios minimamente invasivos gerados por scanner. Promete resultados em três dias, com duração de três a quatro anos (tratamento realizado somente por médicos). Ansiosa por essa novidade!
O que levar na bolsa