Efeito Glow: como conquistar uma pele iluminada e viçosa - TOPVIEW

Efeito Glow: como conquistar uma pele iluminada e viçosa

Dermatologista da Clínica Karla Assed Curitiba revela principais cuidados para ressaltar o glow natural da pele deixando iluminada e viçosa

0
Compartilhe
Pele iluminada e viçosa

Pele iluminada e viçosa

A busca por uma pele brilhante iluminada e viçosa com aspecto mais natural fez do efeito glow uma forte tendência no mundo da moda. A maquiagem da vez é sem excessos e surge para somar à beleza, e não mascará-la portanto para arrasar no efeito iluminado e dar a pele um ar naturalmente fresh, até mesmo nos dias sem make, alguns cuidados são indispensáveis. 

“Fazer limpeza de pele e esfoliação facial periodicamente de acordo com a necessidade individual de cada um é essencial para quem quer um efeito glow natural“, revela a médica dermatologista Dra. Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba. Esses cuidados eliminam as células mortas, que ao acumular podem formar uma camada grossa de sebo que não reflete a luz e ocasiona a dilatação dos poros afinal a limpeza comum deve ser feita diariamente e a profissional de acordo com as condições específicas de cada pele. A esfoliação é indicada no máximo duas vezes por semana, para não provocar irritação, descamação e ressecamento, nem correr o risco de tirar o glow, invés de promovê-lo.

Outras dicas da especialista para a manutenção de uma pele viçosa:

  • Lavar o rosto com sabonete adequado para o tipo de pele;
  • Sempre retirar a maquiagem com demaquilante;
  • Utilizar tônico de limpeza e sabonete após o demaquilante para limpar mais profundamente os poros, reduzir o acúmulo de impurezas, melhorar o brilho e auxiliar na redução de rugas finas;
  • Aplicar diariamente um hidratante facial adequado para o tipo de pele e filtro solar mesmo em dias nublados;
  • Cuidar da alimentação, evitando alimentos gordurosos e industrializados afinal a pele reflete as escolhas e hábitos de cada um. Ter uma prática de alimentação mais saudável proporciona uma pele iluminada e viçosa.

Além disso, é recomendado visitar um dermatologista regularmente para auxiliar na escolha dos produtos adequados e definir a rotina de skincare ideal.

Make glow e duradoura

Para obter um efeito glow é necessário optar por bases mais fluídas que podem durar menos do que as bases com efeito matte. O principal segredo para uma make glow duradoura é mesmo cuidar da pele. “O ideal é que a pele esteja bem tratada para que menos produtos possam ser aplicados, especialmente no verão. Podemos associar um primer fixador de maquiagem antes da base. Nesses casos, alguns primers que contém ácido hialurônico podem, ao mesmo tempo, ajudar a tratar e hidratar a pele. Quem deseja um efeito glow pode misturar uma pequena quantidade de iluminador líquido à base ou ao FPS. Depois, finalizar com um pó translúcido para prologar a duração”, esclarece a dermatologista.

Procedimentos estéticos

Alguns procedimentos estéticos podem ser utilizados para ajudar na obtenção da pele glow, como hidratação injetável, peeling de cristal, peeling químico, luz intensa pulsada e lasers fracionados não ablativos.

In this article


Join the Conversation