Designer Paul Andrew deixa direção criativa da Salvatore Ferragamo
Após cinco anos, Paul Andrew está deixando a Salvatore Ferragamo. De acordo com a Business of Fashion, Andrew deixa o cargo após completar a coleção Pre-Spring 2022 da marca de Florença, no início de maio. Um substituto ainda não foi nomeado, nem o designer anunciou o que vem por aí.
Andrew foi contratado como diretor criativo de calçados femininos da marca italiana em 2016 e um ano depois foi promovido a diretor criativo feminino. Em 2019, ele foi promovido mais uma vez a diretor de criação em todas as coleções. Antes de ingressar na Ferragamo, Andrew trabalhou para Calvin Klein, Alexander McQueen e Donna Karan, e dirigiu sua própria marca de calçados, que lançou em 2012, e ganhou o prêmio CFDA / Vogue Fashion Fund em 2014.
A saída de Andrew ocorre em um momento em que a marca familiar busca mudar sua liderança na esperança de reverter suas perdas na participação de mercado para os gigantes do luxo. Como parte da reestruturação do conselho, Leonardo Ferragamo substituirá seu irmão Ferruccio como presidente. A marca também vai agregar três conselheiros independentes. Giacomo Ferragamo – que supervisiona o produto e contratou Andrew – que retornará ao conselho após deixar o cargo no ano passado, enquanto Giovanna, filha do fundador Salvatore, deve deixar seu cargo na empresa.
Em seu Instagram, o designer disse, com pesar no coração, que era hora de deixar a marca para buscar novas oportunidades. E, por fim, agradeceu a todos – equipe, colaboradores e clientes.
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FUTURO POSITIVO
“O mais importante é que você ame o que está fazendo, e em segundo é que você não tenha medo de onde sua próxima ideia o levará”
#CharlesEamesDepois de cinco anos, com orgulho e com pesar no coração, decidi que é hora de um novo desafio. Em maio, deixarei o cargo de Diretor de Criação da Ferragamo.
Foi uma verdadeira honra dar uma nova vida ao legado de Salvatore, seu design genial e inovação revolucionária. Serei sempre grato por esta oportunidade e orgulhoso do trabalho que tenho realizado.
Muito obrigado pela dedicação de minha equipe e colaboradores incrivelmente talentosos. Obrigado também pela generosidade da indústria da moda e dos clientes da Ferragamo em todo o mundo, que apoiaram tanto minha visão.
Tem sido uma jornada verdadeiramente fantástica, cheia de muita paixão e alegria. Faço esta partida me sentindo abençoado pela experiência e muito entusiasmado com o que o futuro reserva.
X Paul
Por receber influência direta da família Ferragamo na produção, a marca sempre mantêm uma imagem bastante tradicional sem realmente inovar. Visto que, nos últimos anos, não conseguiu se renovar do ponto de vista criativo, nem evoluir a sua imagem, e encontra-se frequentemente no centro de especulações sobre a potencial venda da Salvatore Ferragamo. Boatos sobre a saída de Andrew e esta possível venda da empresa, já circulam há alguns meses.
A marca vem passando por prejuízos significantes por conta da Covid-19. Em 2020 a marca teve um prejuízo líquido de 72 milhões de euros, mas antes da crise por conta da doença, a Salvatore Ferragamo passou por dois anos difíceis, 2017 e 2018. Conseguiu começar a se recuperar no ano de 2019 e agora, por conta da pandemia, vem enfrentando uma redução no volume dos seus negócios que chegou a 916 milhões de euros no ano passado, caindo 33,5%.
(Via: Fashionista)