FASHION

De roupas pets a itens de luxo: grifes e celebridades apostam em collabs pra unir forças

A união entre Fendi e Versace e a criação da Fendace fez o mundo da moda ir à loucura no penúltimo dia da Semana de Moda de Milão 2021. Donatella Versace assinou uma coleção para a Fendi, ao mesmo tempo em que Kim Jones assinou a coleção para a Versace. Uma collab que surpreendeu o público, mas não foi a primeira vez que aconteceu… 

Fendi + Versace

A collab entre Fendi e Versace, apostou em ícones dos anos 90, como Kate Moss e Naomi Campbell e em ícones atuais, como Gigi Hadid e Lila Moss, para representarem a nova marca: Fendace. 

Donatella e Jones trocaram os papéis e lançaram uma coleção única e que mostrava o melhor das duas marcas: a sobriedade de Fendi e a realeza de Versace. Quem ganha, claro, é o publico.

Melissa + Zee.Dog

Em uma parceria inusitada, Melissa e Zee.Dog anunciaram uma coleção em estilo “tal mãe, tal filha” para humanos e pets. Entre os itens pets, as coleiras, as guias e os peitorais têm o tradicional cheirinho de Melissa e também levam a caveira da Zee.Dog. Já entre as peças para humanos há: peças em moletom, malas de mão e mochilas dobráveis. A collab foi anunciada nesta terça (28) e boa parte dos itens já esgotaram. 

Billie Eilish + Nike

A cantora Billie Eilish anunciou parceria com a Nike para lançamento de um novo Air Jordan. A marca se inspirou nos cabelos verdes do início da carreira da cantora, nos hits “Bad Guy”  e “Happier Than Ever”, e até nos hábitos veganos de Billie para desenvolver os sneakers. Até o momento, os dois novos tênis da marca (Air Jordan 1 KOs, e Air Jordan 15) não têm previsão para chegarem ao Brasil 

 

Gucci + Balenciaga

Guccio Gucci, fundador da Gucci, começou uma pequena loja de couro e fabricação selarias antes de iniciar o império italiano. Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, resgatou essa história para apresentar a coleção em parceria com Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, em abril deste ano. Diferentemente de muitas collabs, em que apenas os logos são inseridos nas peças, a coleção de Gucci +Balenciaga realmente foi criada em cima da silhueta Balenciaga e da história de Gucci. Michele assumiu ter se inspirado também em Tom Ford, que já esteve à frente da Gucci, para fazer o lançamento impactante.

“Roubei o rigor não-conformista de Demna Gvasalia e a tensão sexual de Tom Ford”, Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci

Beyoncé + Adidas

A linha esportiva de Beyoncé, Ivy Park, em parceria esgotou no Brasil assim que chegou por aqui. A collab foi um sucesso no mundo inteiro, não apenas pela força de Beyoncé, mas pelo processo irreverente de criação da coleção: as peças foram pensadas de forma que homens e mulheres pudessem vestir toda a coleção. A união entre Beyoncé e Adidas já está na terceira edição.

NBA + Louis Vuitton

Um dia após os Lakers conquistarem o 17º título pela National Basketball Association (NBA), a marca francesa Louis Vuitton anunciou uma collab com a NBA. A coleção, que já está na segunda edição, contava com suéteres de cashmere, ternos, jaquetas de couro, camisas e acessórios. 

Conexão, familiaridade, inclusão fazem parte do trabalho de Virgil Abloh, diretor artístico da LV, e ele trouxe isso para a nova coleção cápsula com a marca. 


Entre essas collabs de sucesso, qual é a sua favorita?

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