O ano e a vez dos dad sneakers – acredite, dá pra usar SIM!
Todos já devem ter ouvido falar dos tais dad sneakers, certo? No popular fashion, os tênis feios. Por que esse apelido? Bom, primeiro porque fazem referência aos tênis dos anos 1980/1990, usados pelos pais da época pra correr ou usar no dia a dia de forma confortável.
A Balenciaga trouxe eles ano passado e, desde então, os dad sneakers têm aparecido cada vez mais nas composições das it-girls. Um dos primeiros da marca foi o Triple S Sneakers, que tinham como ponto alto as cores misturadas.
Esses modelos super confortáveis são a maior sensação! Uma das trends quando falamos de looks é o sport chic – os dad sneakers funcionam muito bem com esse tipo de combinação. Vale misturar tecidos de alfaiataria cool para criar o mood, mas também dá pra ir com o clássico jeans e t-shirt.
Na coluna anterior: Plastic trend – a eleita de várias fashionistas que a gente AMA!
Não importa como você vai escolher seu look, mas sim se vai aderir ao conforto desse novo item que nos faz reféns da moda.
Quem é a colunista
Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.