FASHION

Dad jeans: modelo lindo (e confortável) de calça para seus looks

Saiba quais são as modelagens indispensáveis em um guarda-roupa feminino e monte looks incríveis

Looks confortáveis e despojados estão em alta nesta temporada. Prova disso é a dad jeans, um dos modelos de calça que é amplo nas pernas e justo no quadril, possui o cós mais baixo e a barra um pouco mais curta e está roubando o espaço do tradicional modelo boyfriend.

Esse tipo de calça, sempre usado com a barra dobrada, cai muito bem com croppeds, bodies, acessórios estilosos, sapatos mais delicados e cores divertidas.

Um dos principais diferenciais da dad jeans são as suas lavagens únicas, com desgastes localizados, marmorizados, aspecto de manchas de tinta e de óleo, bigodes 3D, puídos, detonados, cerzidos e rasgados.

Ou seja, estamos falando de um modelo de calça carregado de estilo e personalidade, ideal para quem quer criar uma produção arrasadora sem precisar combinar muitas peças.

Quer apostar nessa tendência? Então leia este artigo! Reunimos dicas de como compor visuais incríveis com o modelo dad jeans para se destacar na multidão.

Equilibre o visual

Embora a dad jeans seja um pouco mais justa do que as calças boyfriend e mom jeans, ainda assim é um pouco folgada nas pernas. Por isso, o ideal é combiná-la com peças de cima mais justas para criar um equilíbrio visual.

Nesse sentido, as sugestões principais são os croppeds e os bodies, porém você também pode usar uma camisa comum ou até mesmo uma camiseta, desde que as coloque por dentro da calça para evidenciar sua silhueta. 

Dessa forma, além de valorizar mais o seu corpo, o look fica visualmente harmônico e agradável.

Use cores vibrantes e estampas

Nada contra o pretinho básico, tampouco contra a clássica camisa branca. Na verdade, ambas as opções combinam muito bem com a dad jeans, porém formam composições bem basiquinhas. Se essa for sua ideia, tudo bem! Mas caso você queira brilhar, escolha cores vibrantes e estampas divertidas.

Com calças de lavagens mais claras, você pode usar cores mais escuras, como rosa pink, vermelho, verde militar e terracota. Já se a lavagem for mais escura, amarelo, verde claro, cinza e rosa claro são ótimas alternativas. 

Em relação às estampas, use e abuse da sua criatividade. Uma sugestão é escolher algo mais romântico, como flores, para contrastar com o peso desse modelo, que é mais “bruto”.

Escolha sapatos delicados

Seguindo essa linha de contraste, combinar sapatos mais delicados, como sandálias de tiras, sapatilhas de bico fino, scarpin, rasteirinhas de amarrar, entre outros tipos de calçado nesse estilo, é ótimo para quebrar a rigidez da dad jeans, além de ser muito estiloso.

Portanto, além de pensar no local em que você irá usar o look, pense na imagem que você quer passar. A combinação entre dad jeans, tênis e t-shirt, por exemplo, é bastante jovial. Já um visual composto por dad jeans, body e sandália de tiras tem um ar mais adulto e até mesmo sexy, a depender do modelo de body escolhido.

Invista em acessórios 

Por fim, não se esqueça dos acessórios. Eles são parte importante do seu look e fazem toda a diferença no resultado final da produção. 

Você pode usar sua dad jeans com um cinto preto mais grosso, reforçando ainda mais essa questão de “calça do pai”, e, ao mesmo tempo, quebrar esse estilo com brincos delicados, anéis, relógio, colar, entre outros acessórios de sua preferência. 

A bolsa também é um acessório bastante importante. Ela pode fazer um contraponto com a dad jeans, caso seja mais delicada, ou pesar mais o look, se for mais rígida. Não há certo ou errado e sim intenções distintas.

O principal é se sentir bem com a roupa que você está vestindo e se divertir nesse processo de criação, com esse modelo de calça que é maravilhoso e super versátil.

Deixe um comentário