Cuidados com os cabelos no inverno - TOPVIEW

Cuidados com os cabelos no inverno

Tomar alguns cuidados simples e utilizar os produtos certos podem fazer a diferença na saúde dos fios

Compartilhe

No inverno, existem alguns fatores que podem danificar os fios. O uso de água muito quente durante o banho  resseca o cabelo e retira toda a camada protetora (lipídios) dos fios e do couro cabeludo. Por isso, evite usar a água muito quente e o secador muito próximo. Deixe sempre a cerca de 15 centímetros de distância para não machucar o couro cabeludo e não danificar seu cabelo.

Outro fator é que a água é muito pesada para os fios. Então, tome cuidado ao desembaraçá-los, pois eles arrebentam muito mais facilmente molhados do que secos. A dica é começar sempre pelas pontas e ir subindo gradativamente. Para amenizar as ações desse período de inverno no cabelo, eu indico sempre utilizar produtos à base de lipídio, como a linha Oil Reflections Luminous, da Wella, que leva em sua fórmula extrato de chá branco – um antioxidante natural – e óleo de semente de camélia – que ajuda na cicatrização e na selagem dos fios, proporcionando luminosidade, maciez e proteção da cor e das cutículas capilares.

É indicada para todos os tipos de cabelo e traz um resultado incrível. Trata-se de um produto que nunca falta na minha bancada! Já para a cor dos cabelos nessa estação do ano, eu busco manter o contraste, pois os cabelos monocromáticos tendem a ser mais discretos e essa característica trará um ar mais sofisticado e quente para os fios. A tendência é a personalização de acordo com o gosto e o estilo de cada pessoa, porém, sempre mantendo a elegância e a saúde das mechas. Preze sempre por um profissional de confiança que tenha intimidade com seu
cabelo, pois o cabeleireiro deve ser um facilitador

*Coluna originalmente publicada na edição #238 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation