4 marcas de cosméticos naturais para ficar de olho

Belas e cheias de boas intenções: 4 marcas de cosméticos naturais para ficar de olho

Quatro marcas de make-up, skincare e acessórios naturais preocupadas com a natureza

1011 0
Compartilhe

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em voga. Pensando nisso, há um movimento da “beleza com intenção”: marcas que se preocupam com assuntos ligados à saúde e à sustentabilidade estão se destacando e ganhando seguidoras mundo afora. Como não podemos ficar de fora de nenhuma novidade, destaco alguns produtos e marcas para você entrar nessa caminhada em prol do planeta!

Bioart (@bioart)

“É beleza natural, orgânica e vegana.” A marca, sediada em Florianópolis, possui eco make-ups e biocosméticos que tratam e embelezam a pele de forma saudável e sustentável. Há produtos à base de argilas orgânicas e bioativos cuidadosamente selecionados, oferecendo maquiagens e linhas de tratamentos faciais. E sempre com a consciência e o compromisso de estimular a preservação da vida animal e reduzir o impacto no meio ambiente com embalagens recicláveis e/ou reutilizáveis e não utilizando ingredientes testados em animais. Experimente a máscara peeling de cristais naturais, a base argila verde e os cristais de quartzo, que prometem renovação celular. A água floral – amo aguinha para borrifar pós-make ou depois de algum tempo, para revitalizar o look – de capim-limão e camomila ajuda a deixar a pele com um ar mais descansado… Para finalizar, os blushes são excelentes para carregar na bolsa e dar aquele up durante o dia, pois contam com uma embalagem prática e prometem nutrição à pele, minimizando poros e controlando a oleosidade. Meu preferido? O rosa glow.

Bella Mademoiselle (@bellamademoisellecosmetics)

A marca americana, prestes a entrar no mercado brasileiro, já vem se destacando por seus produtos veganos. Uma das linhas de mais sucesso, a de skincare amazonian, é toda feita com produtos da nossa floresta. Inclusive, as mulheres que estiveram no Réveillon de Fernando de Noronha receberam o travel size da linha e o retorno foi o melhor possível!!! Meu preferido? Uma máscara de cílios vegana, que realmente dá volume!!!

Chantecaille (@chantecaille)

“We are cruelty free” é o lema da marca mundialmente famosa por suas filantropias. A família, apaixonada pelo poder das plantas, está há 30 anos no mercado da beleza. A marca tem laboratórios espalhados pelo mundo e está sempre em busca de novas cores e texturas, tanto para maquiagem quanto para os produtos de cuidados diários – todos livres de sulfato, detergentes e fragrâncias sintéticas, entre outros produtos considerados “venenos” pela legião de clientes que prezam a naturalidade. Entre os meus preferidos, estão os blushes, que têm parte da renda destinada à preservação de espécies animais, e, da linha de skincare, o Bio Lifting Neck Cream, que aproveita o poder das plantas para promover a firmeza do pescoço (muitas vezes esquecido pelas marcas).

Ecotools (@ecotools)

A marca de acessórios para maquiagem, criada em 2007, já é bem famosa mundo afora pela qualidade de seus produtos, pelos valores mais acessíveis e, claro, pela preocupação ecológica, como o próprio nome diz. Seus produtos são feitos com materiais recicláveis e fibras de bambu. A marca, antes conhecida apenas pelos pincéis, expandiu e hoje trabalha com diferentes acessórios e facilita a aplicação de produtos dos cabelos aos pés, sempre com a preocupação de se manter “livre de crueldade”, ou seja, sem testes em animais ou produtos que possam agredir a natureza. Certamente essa é a única marca de pincéis ecológicos que se coloca entre as melhores do mercado, então, quando os encontrar por aí, não os deixe de fora das compras… (ah, os kits de viagens são excelentes para a nécessaire). 

Neste Artigo


Converse com a Gente