FASHION

Consumo consciente! Marca lança sua primeira coleção com o couro mais sustentável do mercado

Os produtos já estão disponíveis na plataforma digital da Leather Labs

A Leather Labs, o hub do couro legítimo e sustentável do Brasil, lança sua primeira coleção voltada inteiramente para o consumidor final. Os produtos já estão disponíveis na plataforma digital da marca. Nomeada “Frutos do Brasil“, a linha conta com cinco modelos de bolsas que homenageiam frutas tipicamente brasileiras como a manga, o açaí, o cupuaçu, o caju e a pitanga, em diferentes opções de cores inspiradas na identidade tropical e na mistura de culturas do Brasil.

(Foto: divulgação)

Os produtos, de design clássico e atemporal, são produzidos com o revolucionário Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado, que comparado ao couro regular permite uma redução de 52% no consumo de água, 62% no uso de energia elétrica e 93% de redução nos resíduos gerados durante toda a sua cadeia de produção. O Kind Leather tem ainda como um de seus pilares a rastreabilidade por meio da ferramenta JBS 360, da JBS Couros, que é a única do setor a ter o controle total da cadeia produtiva, da fazenda ao curtume, além da melhor nota do setor no Higg Materials Sustainability Index (Higg MSI) – um índice global que avalia diversos materiais utilizados na indústria da moda, veja o material anexo.

(Foto: divulgação)

A plataforma digital de produtos e experiências relacionadas ao universo do couro, Leather Labs, conta com um modelo de negócios para atender pequenos e médios fabricantes de artigos de couro, assim como para arquitetos, decoradores, artesãos, tapeceiros, estilistas e até consumidores finais.

A plataforma também reforça a preocupação da marca com a responsabilidade socioambiental por meio da parceria com a ONG Orientavida, instituição que trabalha a partir da geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Leather Labs doou todo o maquinário necessário e promoveu capacitação para que essas mulheres estivessem devidamente preparadas e equipadas para produzir produtos de couro. Além disso, garante espaço para a venda dos produtos em sua plataforma, na loja “Couro do Bem“. A Leather Labs também proporciona acompanhamento semanal de um professor durante o processo das confecções, com o empoderamento, a sustentabilidade e a preocupação socioambiental como principais objetivos.

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário