Conheça alguns dos super stylists brasileiros - TOPVIEW

Conheça alguns super stylists brasileiros

Confira alguns nomes que se destacam no styling nacional ao vestir nossas celebridades do meio musical

Compartilhe

Eu sou stylist há 12 anos e acompanho muito alguns styling brasileiro. Amo o que faço e adoro poder criar imagens incríveis ou mesmo pensar composições com o objetivo de falar tudo o que meu cliente precise por meio da imagem. Hoje, trabalho com alguns influencers e palestrantes importantes do cenário local e nacional. Além disso, tenho os editoriais maravilhosos aqui para a TOPVIEW e campanhas de marcas de moda e publicidade.

É um mundo de muito glamour, porém, também, de muito trabalho e dedicação: são inúmeras horas pesquisando e, depois, indo em diversas lojas atrás de peças e marcas que possam narrar a história que busco. Mas é, sobretudo, sensacional!

Na pauta deste mês, pude escolher alguns dos profissionais da área que admiro e acompanho. Aliás, pensei em pontuar nomes nacionais para mostrar que, sim, aqui no Brasil, temos muitos talentos – e devemos valorizar todos eles!

Eu gosto muito do meio musical. Por isso, acompanho diversos stylists que trabalham com celebridades da música. Afinal, me encanta poder aliar essas duas paixões: moda e música.

Amo, por exemplo, o styling que a Bianca Jahara tem feito na Iza. Ela, com certeza, ascendeu ainda mais na carreira, devido às composições incríveis que tem usado em seus shows e em suas entrevistas. Outra maravilhosa é a Carol Roquete, que tem trabalhado a imagem da Manu Gavassi com looks inspirados na musa Dua Lipa. Ela traz peças cool e fashionistas mescladas ao vintage, a fim de compor uma imagem bem fresh, que tenho adorado. No mundo masculino, eu curto muito o styling do João França, que trabalha desde o início com Pablo Vittar, criando e confeccionando peças para a diva, sempre superperformática e moderna, ousando para chocar.

Quando começamos a trabalhar vestindo uma pessoa, precisamos extrair sua essência, para não criar looks fake. Aliás, é essencial que a personalidade dela esteja presente – e gosto muito desses profissionais, porque enxergo esse cuidado com a identidade das pessoas.

Por fim, minha musa do styling brasileiro é a Flávia Pomianovski, super low profile e com um styling extrachique contemporâneo. Ela faz Vogue e Elle, ajuda a vestir a Ivete Sangalo e muito mais. Admiro o trabalho dela desde que conheci e entendi a profissão. Acredito que precisamos imprimir nossa assinatura, mas sempre realçando o que o cliente tem de melhor.

Tornar os looks ainda mais incríveis, sempre respeitando a individualidade de cada pessoa: isso pra mim é uma característica de um profissional de personalidade, alguém que sabe extrair o que o outro tem de melhor.

*Coluna originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation