FASHION

Conheça a peça indispensável para o guarda-roupa de um homem elegante

Entre muitas peças do guarda-roupa masculino de inverno está o blazer de veludo, nossa aposta para a coluna da vez

O inverno é a estação mais elegante de todas, você concorda? As baixas temperaturas pedem tecidos mais quentes como o veludo, mas muitos têm medo de arriscar por hora estar em alta e hora estar em baixa. Entretanto, saiba que uma peça que nunca sai de moda é o blazer de veludo masculino.

Esse tecido tem origem na Índia e foi muito popular entre a elite da Europa por volta dos séculos XIII e XIV. Sempre vinculado ao luxo e ao poder, o rei inglês Henrique IV, no século XV, proibiu pessoas que não fossem nobres de usar o tecido. Assim, o veludo manteve, através dos séculos, uma imagem de riqueza e sofisticação. Nos países europeus não é difícil encontrarmos ternos e costumes de veludo, mas no Brasil, por ser um país de clima quente é mais comum encontrarmos somente o blazer.

(Foto: reprodução Pinterest)

O blazer de veludo é muito versátil, podendo ser usado com jeans ou calça alfaiataria. Cores como o azul marinho e o cinza são muito elegantes, além de neutras, sendo capaz de compor produções muito sofisticadas. As cores camelo e vinho também fazem composições incríveis, mas são cores que marcam presença e dependem muito do estilo da pessoa para serem usadas.

Se a temperatura cair ainda mais, use com golas altas, tricôs ou cardigan e para finalizar a produção, aposte no cachecol. Se usar com gravata, pode optar trocar as de jacquard por uma de lã ou tricô. O blazer transita entre produções esportivas até as mais sofisticadas e conservadoras, por isso, os detalhes farão a diferença.

Sobre a colunista

Sou Camila Pastro, consultora de imagem especialista em auxiliar profissionais a encontrarem seus próprios estilos e a transmitirem uma imagem com mais força e autoridade por meio de vestimentas e acessórios. Por meio de diversas técnicas, incluindo a coloração pessoal, busco fazer a diferença na vida das pessoas, mostrando que ao compreendermos a nós mesmos, temos a chance de criar uma imagem ainda mais positiva no mercado.

Camila Pastro (Foto: Acervo pessoal)

Deixe um comentário