FASHION

Confira os 8 itens de moda mais buscados no Google em 2021

No Brasil, os usuários buscaram por peças que unem estilo e conforto

Quais peças de roupas dominaram as tendências de moda em 2021? Uma ótima maneira de descobrir é a partir das buscas realizadas pelos usuários no Google, a plataforma de pesquisa mais popular do mundo.

De acordo com um relatório de tendências de moda em 2021 feito pelo site Purepeople, a calça wide lag teve um aumento de quase 7.000% nas buscas: “é uma peça com modelagem ampla na barra e mais marcada na cintura. Essas características valorizam as curvas do quadril e promovem a sensação de alongar as pernas”, afirma Juliana Cunha, digital influencer e especialista em moda. O item ganhou destaque após o lançamento da coleção Genderless, da grife Gucci.

Juliana Cunha (Foto: Divulgação | MF Press Global)

O segundo item mais procurado foi a calça cargo, cujo a principal característica é a presença de bolsos laterais: “a calça cargo foi criada pelo exército britânico em meados dos anos 40. Nos anos 90 passou a ser utilizada por fãs do gênero Hip Hop e hoje se tornou uma tendência adotada por diversos digitais influencers, como as irmãs Kardashian” contextualiza a especialista em moda Juliana Cunha

O relatório aponta que o terceiro item mais buscado foi o tênis, seguido pelo corset. Também conhecido como espartilho, essa peça de vestuário feminino dispõe de barbatanas laterais e uma amarração nas costas, ambas com o objetivo de modelar a cintura e deixar a coluna mais ereta. 

Confira a lista completa de itens de moda mais buscados no Google pelos brasileiros em 2021:

  1. Calça Wide Leg: +6.791%
  2. Calças cargo: +480%
  3. Tênis: +267%
  4. Corset: +262%
  5. Sapato: +189%
  6. Papete: +189%
  7. Macacão feminino: +142%
  8. Blazer: +118%

Deixe um comentário