Quer ficar ruiva? A gente aceitou o desafio e mostra toda a transformação!

Quer ficar ruiva? A gente aceitou o desafio e mostra toda a transformação!

Um novo salão em Curitiba tem hair stylist especialista em ruivos e defende que todo mundo pode aderir ao “cabelo de fogo”

1981 0
Compartilhe

Em A Star is Born (Nasce Uma Estrela, 2018), o dramático longa estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga, a diva vive Ally, uma talentosa cantora. Na medida em que ascende ao sucesso, ela muda o visual – e um dos símbolos dessa transformação surge quando ela tinge o cabelo castanho com tons ruivos. Ao subirem os créditos no final do filme, é bem provável que se veja secando as lágrimas e pensando “ruiva, hum, quem sabe”. Foi o que aconteceu comigo há algumas semanas, quando passei por essa experiência.

A curiosidade foi ao encontro do convite feito pelo recém-inaugurado Salão Boutique Exclusive: o de fazer uma transformação capilar. Há seis meses instalado em um prédio comercial ao lado da Justiça Federal, no Ahú, o salão tem uma hair stylist especialista em coloração ruiva, a Thaís Farias, que defende que todo mundo pode aderir ao ruivo, “basta encontrar o tom certo”.

E são muitos! Ao digitar no Pinterest “ginger hair”, você encontra dos mais claros, até os alaranjados e avermelhados. Foi durante uma pesquisa como essa que juntei minhas referências. O tom preferido? Ruivo acobreado escuro.

(Fotos: Pinterest)

Sem saber se esta seria a cor mais indicada para o meu tom de pele, estava aberta às opiniões da profissional – e esse detalhe, segundo Thaís, é imprescindível para quem deseja ficar ruiva. “A pessoa precisa ter a cabeça aberta. Às vezes o tom que se deseja não é o mais apropriado”, garante. Para ela, o tom ruivo é ótimo para mulheres de pele mais clara, mas pode ser adotado também pelas morenas em uma versão mais moderna com mechas mais claras.

Veja também: Clarear os cabelos sem agredir os fios? Sim, testamos

Vale destacar o meu tipo de cabelo antes da transformação: castanho claro, liso e sem tintura. Depois de algumas horas no salão, o resultado:

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

vou contar uma história. senta lá. há quase uma semana fui ver o filme da Lady Gaga (que não é sobre a Lady Gaga enfim você sabe), “Nasce uma estrela”. quem me acompanha nos stories viu que chorei muito. em determinado momento do filme a Lady Gaga fica ruiva e ainda mais maravilhosa. pronto, saí do cinema com os olhos inchados e a cabeça fervendo, pensando “ficar ruiva, hum, pode ser, hein?”. amigas ruivas e inspiradoras é que não me faltam (@iaramaica @nanda.berg @carousmoraes @jupossetti @taistarga @proenca.flavia pra citar algumas que lembro agora). dias depois a @emily_kravetz me liga e diz “tô atendendo um salão especializado em ruivos. topa transformar?”. rá. lá fui eu e tô bem feliz com o resultado. quem fez foi a Thaís (@tg.farias) do @salaoboutiqueexclusive. ela é especialista em ruivos (e ruiva também!). nem preciso dizer se recomendo. ☀️ o que mais amei? a naturalidade do tom que escolhemos pra mim e a qualidade do meu cabelo. 💆🏽‍♀️ amei amei amei. obrigada @renataasrosa e equipe linda do @salaoboutiqueexclusive, sucesso enorme 🤗😍

Uma publicação compartilhada por Greyci Casagrande (@casagrey) em

Para me deixar ruiva, Thaís não usou pó descolorante. Ela optou por uma tintura super clareadora (com água oxigenada de volumagem mais alta) na numeração 7.4 da marca Schwarzkopf. Como a ideia era manter a saúde dos fios “virgens” e o aspecto natural, ela fez, antes, algumas mechas com uma tinta de número 9.0.

Além do tom extremamente bonito e uniforme, gostei muito do aspecto saudável do cabelo – zero pontas duplas ou ressecamento.

Para te ajudar neste processo de “ruivização”, fiz algumas perguntas para a Thaís – dúvidas frequentes sobre ficar ruiva. Preparada?

Precisa descolorir o cabelo pra pintar de ruivo?

Depende do cabelo, mas nem sempre. Cabelos naturais, sem coloração, em geral, não necessitam. Eu prefiro usar essa tinta super clareadora para preservar a melanina – inclusive ela vai dar muito mais brilho.

 

Quem pode ficar ruiva?

Depende muito do tom de ruivo desejado, mas todo mundo tem um tom de ruivo pra chamar de seu, do dourado ao avermelhado. Só cabelos com tintas coloridas, como verde, violeta e amarelo vão exigir um processo de descoloração mais destrutivo.

 

Ficar ruiva estraga o cabelo?

É sempre uma química. Quando você decide pintar automaticamente aceita que vai precisar adaptar a rotina. Não é um processo tão agressivo quando alisamento ou descoloração, mas tem que ter um cuidado a mais

 

Como é a manutenção de um cabelo ruivo?

É bom ter xampu e condicionador para cabelos tingidos. Eles têm menos sal, por isso, vão fazer menos espuma, mas ajudam a manter a cor mais vibrante. É bom fazer hidratação em casa uma vez semana e uma cauterização (espécie de hidratação mais profunda), no salão. Uma vez a cada dois meses é suficiente. 

 

Precisa pintar a sobrancelha de ruivo?

Depende da cliente. Algumas gostam. O que eu sempre indico é usar tons terrosos na maquiagem ao ficar ruiva, na sobrancelha e na sombra.

 

Posso ficar ruiva com tinta de farmácia?

Poder, pode, você só não vai ter o efeito da caixinha (risos). Principalmente nessa primeira vez, na transformação, é melhor fazer com um profissional, no salão. Lembrando que tinta não clareia tinta. Ou seja: se já tem uma tintura já no cabelo, é mais difícil chegar ao tom da caixinha.

 

Qual a dica para ficar natural?
Encontrar o tom certo. Não só o que combina mais com você, mas o que você gosta mais em você. Aí o profissional pode ajudar. Além de manter os cabelos sempre hidratados.

Quanto custa ficar ruiva?

Depende do tipo e tamanho de cabelo. Em média, de R$ 180 a R$ 300.

E aí, ficou com alguma dúvida? Comenta abaixo que a gente responde pra você! 🙂

Serviço

Salão Boutique Exclusive_(41) 3086-0600
Edifício Infinity: Av. Anita Garibaldi, 850 Conj. 803, Torre Premium.

Funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h.

Neste Artigo

Converse com a Gente