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Com fé e muito estilo

por Luciane Horcel Esqueça a imagem dos terços de plástico na mão de carolas velhinhas, com andar debilitado. O símbolo de fé virou acessório de moda masculina e pode...

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por Luciane Horcel

Esqueça a imagem dos terços de plástico na mão de carolas velhinhas, com andar debilitado. O símbolo de fé virou acessório de moda masculina e pode (acredite!) montar um look incrivelmente sexy.

De acordo com a consultora de imagem e personal stylist, Patricia Nerbass, o item virou tendência depois de começar a ser usado por celebridades . “Ele segue a linha das referências históricas que acabam influenciando a moda masculina. Ele é um acessório que dá um toque moderno e descolado para complementar o visual”, afirma a especialista.

A marca curitibana Guto Köech, GK, começou suas atividades em novembro de 2013 focando-se exatamente nessa peça religiosa. A ideia inicial era oferecer um produto que pudesse levar proteção e positividade às pessoas, mas bastou o sócio da grife Augusto Köech presentear um artista com um terço que a intenção virou tendência de moda.

“Não foi uma estratégia pensada, simplesmente surgiu a oportunidade. Aos poucos todos começaram a usar e é muito gratificante ver eles postando fotos com a hastag #tercodosfamosos”, conta Guto que complementa “Uma das histórias mais legais aconteceu recentemente. Presentei o Enzo Celulari no camarote da Sapucaí no Rio de Janeiro. Ele usou o terço e a escola ganhou… resultado: foto dele beijando o terço na quadra da Beija-Flor. Foi demais!”, relembra. Além do filho de Claudia Raia e Edson Celulari, celebridades como Claudia Leite, Luan Santana, Michel Teló, Rafael Cortez, Henry Castelli e muitos outros engrossam a lista dos fãs dos terços GK. (Veja galeria abaixo)

Pulseiras que seguem a linha temática dos terços também estão ganhando espaço.
Pulseiras que seguem a linha temática dos terços também estão ganhando espaço.

Com a venda de uma média de 350 produtos por mês, as peças da GK são design da Mari Branco, que já trabalha com criação de joias femininas e é mãe do sócio-proprietário. A produção das peças é artesanal e o catálogo da marca inclui 300 modelos de terços e 40 modelos de pulseiras, que também seguem a ideia das cruzes e patuás.

O look para combinar com o acessório não tem segredo. De acordo com a stylist Nerbass uma boa dica é usá-lo sobre peças lisas, sem estampas e em um tom de contraste, assim ele ganha destaque. “O terço é bem versátil, pode ser usado na cidade e também na praia, num visual mais descolado. Ele combina muito com homens que se identificam com acessórios modernos e cheios de personalidade e que não se intimidam em usar um símbolo religioso no dia a dia”, ensina a personal.

Além do público masculino, a nova onda está conquistando as meninas que, aliás, também ficam muito bem, obrigada. A lei é ter estilo e um pouco de atitude e, assim, participar do time de blindados que seguem com fé e na moda.

 

 

SERVIÇO

Guto Köech, GK. Produtos a venda nas redes sociais (fb.com/gutokoech, instagram.com/gutokoech) ou no Rei da Barba do Park Shopping Barigui.

 

 


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