O cronograma capilar selfmade ideal - TOPVIEW

O cronograma capilar selfmade ideal

Chega de desculpas: aproveite a quarentena para cuidar dos fios e mantê-los saudáveis

Compartilhe

Nossos cabelos precisam de tratamentos e cuidados em casa, não apenas dentro do salão. Isso porque temos, em nosso dia a dia, desgaste progressivo dos fios: danificamos com uso do secador, chapinha, babyliss, água muito quente, calor intenso do sol, cloro das piscinas, sal do mar e até mesmo amarrando muito forte. Cada pequena ação causa um dano em nossos cabelos e, para auxiliar no trata-mento e nos cuidados, temos o cronograma capilar para ser aplicado em casa. É importante conseguir identificar as três principais necessidades dos nossos cabelos, que são: hidratação, nutrição e reconstrução. Como sei qual é a necessidade dos meus fios?

Temos três passos para identificar qual tipo de tratamento seu cabelo precisa. Se seus fios estão sem brilho, ressecados e ásperos e este aspecto é visual, ou seja, quando você passa as mãos no cabelo, não consegue sentir mas enxerga esse efeito, devemos devolver água para eles. Por isso, a necessidade de fazer uma hidratação (linha Elements Wella). Caso estejam porosos, desalinhados e com bastante frizz, conseguindo sentir no toque essa textura, precisa-mos de tratamentos de nutrição, devolver nutrientes e lipídio (Nutri Enrich Wella). Por último, se os fios estiverem frágeis, quebrando ou elásticos, é sinal de que precisam de reestruturação. Nesse caso indico um cronograma capilar no qual combinamos reconstrução (linha Fusion da Wella) com nutrição e hidratação!

Eu indico sempre tratamentos específicos para os cabelos. Essas três linhas que indiquei são completas e trazem um resultado final incrível! Manter os tratamentos em casa, ter uma boa alimentação e prestar atenção nos cuidados durante o dia a dia, são passos essenciais para termos fios bonitos e saudáveis.

*Coluna originalmente publicada na edição 235 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation