Os looks que amei ver em Jericoacoara - e o mood dos turistas por lá

Os looks que amei ver em Jeri – e o mood dos turistas gringos e brasileiros por lá

Vai pra alguma praia do Nordeste em breve? Inspire-se nos looks de Jericoacoara, no Ceará, pra atingir o perfeito mood praiano

1253 0
Compartilhe

Estive em Jericoacoara, Ceará, na semana passada e fiquei APAIXONADA pela cidade, clima e principalmente pelo look das pessoas que circulam por lá! Claro que o mood praiano/verão facilita a vida, mas como em Jeri só se usam chinelos e sandálias flats, adorei ver como esse tipo de sapato funcionava pra cada pessoa. No dia a dia, todo mundo andava de biquínis e maiôs, super atuais com recortes e formatos modernos, sem mencionar a quantidade de peças em crochê – lá é divino! -, inclusive em bolsas a saídas de praia.

Na última coluna: A moda GLOCAL que a gente viu no ID Fashion 2018

Alguns exemplos do que funciona em Jeri.

Já à noite os looks variavam do básico e cool, como short de couro com cropped babado, ao super ousado vestido hot pants com sobreposição transparente. Nos pés, quase que como hino, estavam chinelos ou sandálias tipo Melissa.

(Foto: Juliano Adamo)
(Foto: Juliano Adamo)

Nos homens me chamou muita a atenção os tamanhos das bermudas, quase todas mais curtinhas, com camisas amplas, em floral, lisa ou listrada. Esse comprimento já foi visto diversas vezes, mas pouco se via brasileiros ousando. Tirei a sorte grande ao cruzar com um advogado que é fotógrafo nos momentos livres, o Juliano Adamo, que fez as fotos pra mim no café Jeri, hot spot de lá.

(Foto: Juliano Adamo)
(Foto: Juliano Adamo)

Fotografamos gringos e brasileiros – em boa parte todos tinham a mesma sintonia. Em relação a cores reinavam os tons pastéis (em altíssima temporada pro verão) e os nudes com brancos. Jeans nunca pode faltar, claro, mas ele veio super cintura alta e muita franja western. O top pras mais saradas também era super pedida!

(Foto: Juliano Adamo)

Os óculos também reinavam, já que lá em Jeri existe sempre um momento de parar tudo pra assistir ao pôr do sol. Óculos por lá são necessários, não só apenas adereços. Muitos espelhados, lentes coloridas e muito clima retrô.

O mood da estação desfilava pelas ruas e bares da cidade, e foi muito bacana ver como a moda reflete muito a vibe de um lugar. Jeri é paradisíaco, incrível – uma experiência única pra todos. Enquanto está lá você tem uma vontade de largar tudo e viver de sol, de mar e de boa vizinhança. <3

Os looks refletem muito bem essa sensação que a cidade traduz, de liberdade, de ousadia e coragem em viver um sonho, nem que por apenas quatro dias no ano.

Quem é a colunista 

Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.

Neste Artigo


Converse com a Gente