Grandeza nas atitudes
Estamos passando por momentos difíceis. Por isso, é sempre importante termos pensamentos positivos e pensar que tudo isso vai passar logo. Assim, com o tanto de notícias ruins que recebemos diariamente, escolhi algumas boas ações em meio a essa pandemia.
Chiara Ferragni
A blogueira italiana – e uma das digitais influencers mais famosas do mundo – junto com seu marido, o músico Fedez, fez uma doação de €100 mil. Além disso, criou uma campanha em suas redes sociais para arrecadar fundos e ajudar no tratamento do coronavírus. Foram arrecadados € 3,4 milhões em apenas 24 horas. Ela também decidiu fazer posts diários com notícias sobre o coronavírus.
Giorgio Armani
O estilista, de 85 anos, anunciou a doação de €1,25 milhões destinados aos principais centros de pesquisa e tratamento do coronavírus na Itália, além de determinar home office a seus funcionários e que a produção da marca funcionasse com o mínimo de pessoas possível.
Dolce & Gabbana
A marca italiana, fez uma doação para a Universidade Humanitas, um dos centros de estudos do coronavírus na Itália, com objetivo de esclarecer as respostas do sistema imunológico à Covid-19.
Moncler
A marca queridinha de jaquetas fez uma super doação de €10 milhões – conhecida pelos modelos acolchoados – e destinou o valor para a construção de um hospital em Milão, com 400 vagas de terapia intensiva.
LVMH
O maior grupo de luxo do mundo fez uma doação, em janeiro, para a China de US$2,2 milhões, prometeu ajudar a comprar suprimentos médicos e anunciou que as linhas de comércio de suas marcas, como Louis Vuitton, Dior e Marc Jacobs, iriam fabricar álcool em gel. 40 milhões de máscaras seriam distribuídas na França.
*Coluna originalmente publicada na edição #236 da revista TOPVIEW.