FASHION

Grandeza nas atitudes

Escolhi algumas boas ações em meio a essa pandemia

Estamos passando por momentos difíceis. Por isso, é sempre importante termos pensamentos positivos e pensar que tudo isso vai passar logo. Assim, com o tanto de notícias ruins que recebemos diariamente, escolhi algumas boas ações em meio a essa pandemia.

Chiara Ferragni
A blogueira italiana – e uma das digitais influencers mais famosas do mundo – junto com seu marido, o músico Fedez, fez uma doação de 100 mil. Além disso, criou uma campanha em suas redes sociais para arrecadar fundos e ajudar no tratamento do coronavírus. Foram arrecadados 3,4 milhões em apenas 24 horas. Ela também decidiu fazer posts diários com notícias sobre o coronavírus.

Giorgio Armani

Giorgio Armani é estilista e fundador da marca que leva seu sobrenome. (Foto: Shutterstock).

O estilista, de 85 anos, anunciou a doação de 1,25 milhões destinados aos principais centros de pesquisa e tratamento do coronavírus na Itália, além de determinar home office a seus funcionários e que a produção da marca funcionasse com o mínimo de pessoas possível.

Dolce & Gabbana

Loja da marca na cidade de Nova York fechou suas grandes vitrines. (Foto: Shutterstock).

A marca italiana, fez uma doação para a Universidade Humanitas, um dos centros de estudos do coronavírus na Itália, com objetivo de esclarecer as respostas do sistema imunológico à Covid-19. 

Moncler

(Foto: Jannis Lucas / Unsplash).

A marca queridinha de jaquetas fez uma super doação de 10 milhões – conhecida pelos modelos acolchoados – e destinou o valor para a construção de um hospital em Milão, com 400 vagas de terapia intensiva. 

LVMH

(Foto: Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock).

O maior grupo de luxo do mundo fez uma doação, em janeiro, para a China de US$2,2 milhões, prometeu ajudar a comprar suprimentos médicos e anunciou que as linhas de comércio de suas marcas, como Louis Vuitton, Dior e Marc Jacobs, iriam fabricar álcool em gel. 40 milhões de máscaras seriam distribuídas na França.

*Coluna originalmente publicada na edição #236 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário