FASHION

É tempo de se reinventar

Mudança de comportamento dos consumidores e as novas práticas das grandes marcas do universo da moda: veja algumas mudanças causadas pela pandemia

Todos nós estamos passando por um período complicado, e é nessa hora que vemos que o mundo realmente mudou e que nada mais será igual. Esse é o momento de se reinventar, de procurar as melhores mudanças para a nossa vida. O mundo inteirinho está se reinventando, então por que não devemos também? Euzinha, por exemplo, usei todo esse tempo que estou tendo para pensar no que poderia mudar que agregasse na minha vida, e, acreditem, já consegui escolher várias coisas e traçar várias metas. 

A moda, por exemplo, teve um boom na área de resale. Os bazares e a second hand nunca venderam tanto e foram tão procurados, o que nos faz pensar que as pessoas começaram a optar por uma moda mais sustentável!

A marca Balmain lançou sua primeira coleção sustentável, a Caps Collection PS21. Segundo Oliver Rousteing, diretor-criativo da grife, esse é apenas o primeiro passo em direção a criação de coleções completamente sustentáveis. As peças – moletons e camisetas – são feitas de algodão orgânico Ecocert e tiveram redução de carbono na cadeia de produção.

A Gucci também lançou sua primeira coleção da linha Circular Lines – Gucci Off The Grind – na qual as roupas e os acessórios são feitos com materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável. 

(Foto: Divulgação | Gucci).
(Foto: Divulgação | Gucci).

Já a Chanel se adaptou a fazer o primeiro grande desfile de moda digital, no começo de junho. A maison transformou seu desfile de Cruise 2020/21, que aconteceria em Capri, em uma apresentação online que chamou de “Balada en Méditerranée”. A diretora-criativa Virginie Viard explicou que eles tiveram que se adaptar e decidiram usar tecidos que já tinham para a coleção.

A Saint Laurent anunciou que não vai mais seguir o calendário oficial de moda. Atualmente, a marca desfila suas coleções na semana de moda de Paris duas vezes por ano. É a primeira marca a anunciar oficialmente sua saída do evento. 

A Zara decidiu fazer o shooting da sua próxima coleção de forma diferente. Respeitando a quarentena, a marca mandou as peças diretamente para a casa das modelos para que elas mesmas se fotografassem com os looks. A coleção ainda não chegou ao Brasil, mas o resultado ficou ótimo.

(Foto: Divulgação | Zara).
(Foto: Divulgação | Zara).

*Coluna originalmente publicada na edição #238 da revista TOPVIEW.

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