FASHION

O princípio de uma nova proposta

Nova coleção da Baubô traz peças de alta qualidade feitas de acordo com práticas sustentáveis

A Baubô é uma marca idealizada em por mim, Thaíse Coraiola. Hoje, sou estilista da marca. Tudo começou da minha vontade de imprimir personalidade e estilo ao modo de vestir. Achava tudo tão parecido e repetitivo no mercado que buscava algo que fosse clássico e atemporal mas, ao mesmo tempo, cheio de estilo e personalidade nos detalhes. 

Sempre tive um olhar muito atento às principais tendências do mundo da moda. Desde muito nova li revistas e assuntos que giravam em torno desse universo. Um pouco mais na adolescência, com o surgimento da internet, moda sempre foi o assunto que mais me instigava. Mas na hora de escolher qual curso fazer na faculdade, acabei optando pelo Direito – que estudei na Universidade Federal do Paraná. Sempre digo que não me arrependo da minha faculdade, mesmo não trabalhando diretamente com ela, pois o que aprendi ali carrego muito hoje na minha empresa.

Atualmente, a Baubô é uma marca muito ligada às novas demandas da sociedade. Quando comecei, em 2015, o assunto “sustentabilidade” já era latente, mas ainda muito ligado a marcas mais naturalistas, com estilo despojado e muito jovem. Então, percebi que nenhuma marca do estilo que eu gostava de vestir tratava sobre isso ou trazia o assunto como uma de suas bandeiras. Assim, com a pauta sustentabilidade aliada ao estilo clássico, criei a Baubô. 

Imprimimos um DNA atemporal e elegante. Inquietos, buscamos novas formas de criar. A cada dia evoluímos em processos mais sustentáveis de produção, valorizando a mão de obra local. Hoje, a Baubô, tem grande foco em novas tendências, agregando ao mercado uma moda elegante sem deixar o luxo de lado, com muita qualidade e mão de obra sustentável. A empresa tem como mote mostrar que a sustentabilidade pode estar, sim, aliada a luxo e alta qualidade.

Buscar a destinação sustentável dos resíduos têxteis passou a ser um objetivo cada vez mais presente em nossa história. Criamos uma identidade marcante, versátil, moderna e muito feminina. Os cortes fluídos e singulares criaram não só uma marca forte, mas um lifestyle que personifica o da estilista e, muitas vezes, o de suas clientes. 

As peças Baubô são feitas em Curitiba, valorizando a mão de obra local e todos os passos são acompanhados de perto. Além de garantir que os melhores tecidos sejam escolhidos, a modelagem esteja valorizando nossas clientes e o acabamento seja impecável, também nos esforçamos para que cada um dos envolvidos nessas etapas, seja valorizado. Temos uma atenção especial àquelas que trazem nossos designs à vida e é por isso que todas as peças Baubô possuem um selo indicando quem a costurou.

(Foto: Ligia Lagos)

A última coleção que estamos lançando chama-se Prefácio e, com ela, acredito que estamos em nossa melhor fase, de forma mais madura e entendendo a mulher Baubo, quais seus objetivos e modo de ver o mundo. 

Segundo o Aurelio: “Introdução, preâmbulo, gênese…”, mas como assim? Estamos em 2020. O milênio virou há 20 anos! Esse foi o start para desenhar essa coleção. Me senti criando algo do zero. Como agradar alguém que ainda não sabe o vai querer? Como criar algo que gere confiança, respeito e entenda todos os momentos que estamos passando? Quis mostrar para as nossas clientes e amigas que todos estão um pouco perdidos ainda. Mas tudo bem. Vamos encontrar um caminho e, para isso, precisamos nos sentir bem, alegres e com muita cor. Trouxe tudo junto e misturado.

Na busca desse novo sentido, entendi que o conforto deixou de ser acessório e foi abraçado como causa. Não se trata mais de “se vestir” mas, sim, “se sentir”. Por isso esse atributo foi explorado em detalhe nessa coleção. 

Desse modo, “Prefácio” vem como uma aurora para mostrar um novo tempo, novas ideias, um florescer nos dias mais lenitivos que se anunciam, recheado de cor, vida, força, aconchego e natureza.  E, assim como nos livros, onde o autor usa o prefácio para trazer um ar de curiosidade ao leitor. Desejamos isso: que você possa despertar para um novo olhar, uma nova proposta, uma nova forma de consumir moda. 

*Coluna originalmente escrita por Thaíse Coraiola, convidada de Ana Claudia Michelin, e publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.

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