FASHION BELEZA

Colheita de beleza na Caudalie

por Érika Busani

A manhã de hoje foi de mimos para jornalistas e blogueiras de Curitiba. A loja de cosméticos franceses Caudalie, no Pátio Batel, chamou um time selecionado para conhecer os produtos e a loja mais de perto.

Única butique spa do Brasil por enquanto, a loja de Curitiba tem o tamanho certo do aconchego. Pequena, numa esquina privilegiada no piso L1, chama o visitante a entrar. Uma vez lá dentro, vendedoras atenciosas e muito bem treinadas demonstram os produtos, que são todos produzidos à base de uvas viníferas e vinhos.

Em meio ao burburinho de mulheres ávidas por conhecer cremes, séruns, esfoliantes e tais, ouvia-se frases como “Sua pele é muito sensível”, “Você tem um pouco de ressecamento ao redor dos olhos”. Isso elas faziam só de olhar. Quem não gosta de um diagnóstico assim? E melhor: de saber que tem jeito? Eu amei.

 

Ao querer saber mais sobre os produtos que poderiam me ajudar, fui logo encaminhada a uma cadeira, onde a vendedora Luana Scheid me proporcionou o que eles chamam de instant beauty.

Conforme ia passando os produtos na minha pele, explicava por que tinha escolhido aquele específico, que efeitos faria e como deveria ser meu ritual de beleza. Difícil para uma mulher não gostar de algo assim. E do resultado na pele: sem oleosidade, com a vermelhidão das bochechas atenuadas (sim, era eu a da pele sensível), mais homogênea e com textura macia.

Depois de tudo, mais um mimo. O gerente de varejo da Caudalie no Brasil, Italo Paolucci, preparou para cada uma das presentes um Crushed Cabernet, esfoliante corporal feito na hora com sementes de uva cabernet, açúcar mascavo, óleo de uva, mel e um óleo essencial à escolha da cliente. O esfoliante não é vendido, mas feito apenas em eventos ou para clientes especiais. Veja no vídeo abaixo:

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