Coleção SS21 da Salvatore Ferragamo teve filme dirigido por Luca Guadagnino no Milan Fashion Week - TOPVIEW

Coleção SS21 da Salvatore Ferragamo teve filme dirigido por Luca Guadagnino no Milan Fashion Week

Apresentação aconteceu neste sábado (26) no complexo de edifícios barrocos Rotonda Della Besana

Compartilhe

Neste sábado (26), a Salvatore Ferragamo apresentou a coleção Spring/Summer 2021 durante  Semana de Moda de Milão, que acontece desde o dia 22. O desfile aconteceu no complexo de edifícios barrocos Rotonda Della Besana às 19h30 (14h30 no horário de Brasília) e foi aberto com uma evocação cinematográfica da coleção, criada pelo grande diretor de cinema italiano Luca Guadagnino.

O filme é uma homenagem a Milão e uma celebração dos filmes de Alfred Hitchcock, cujos três títulos clássicos The Birds, Marnie e Vertigo foram inspirações instrumentais para a coleção dessa temporada. Guadagnino e Paul Andrew ambientaram o filme em uma série de locações milanesas não conhecidas e retrataram momentos de suspense, intriga e beleza. A narrativa aberta do filme é repleta de sugestões e implicações e leva diretamente a um clímax que acaba de ser exibido na passarela da Salvatore Ferragamo.

O diretor criativo Paul Andrew diz: “Este projeto de filme fala à alma da Salvatore Ferragamo. O trabalho pioneiro de Salvatore para a indústria cinematográfica em Los Angeles significa que esta empresa, embora a Toscana por completo, traça sua linhagem de volta à era dourada de Hollywood. Conectar essa história ao nosso momento contemporâneo através do cinema pareceu uma forma elegante e oportuna de acrescentar uma dimensão extra ao nosso desfile físico de moda”.

Explicando a história por trás de sua colaboração com Guadagnino, Paul Andrew disse: “Tenho admirado o trabalho de Luca desde a primeira vez que vi “I Am Love”. Há algo nesse filme que sempre me lembrou o foco magistral de Alfred Hitchcock no significado do gesto e da evocação da atmosfera: quando tive a oportunidade de mencionar isso ao Luca, ele confirmou que Hitchcock tinha sido de fato uma referência importante. Luca compreende profundamente nossos valores artesanais e de design: isto me encorajou a propor nossa colaboração para a apresentação desta coleção. Ferragamo Spring/Summer 2021 é fortemente influenciada pela vibração Technicolor de alguns de meus clássicos favoritos de Alfred Hitchcock, Vertigo e The Birds. Para meu deleite, Luca concordou em ajudar a evocar isso ao dirigir este filme, em Technicolor, para a Salvatore Ferragamo”.

(Foto: divulgação)

O filme de Milão mostra alguns dos locais mais atmosféricos da cidade ao lado de um elenco de modelos que usam as emocionantes e poderosas peças da nova temporada de Andrew. O imaginário de Guadagnino e os desenhos de Andrew combinam-se para conjurar uma série inquietante e ambígua de mise-en-scenes milaneses. O filme está disponível para todos verem nos canais digitais da Ferragamo.

A trilha sonora suspensa do filme de Guadagnino foi composta e produzida por B6, o mais prolífico e respeitado produtor de música moderna independente e DJ da China.  O elenco do filme, que também foi apresentado na passarela da vida real da Ferragamo, teve Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Gloer, Samer Rahma e Anok Yai.

Confira o filme completo clicando aqui.

Coleção Spring/Summer 2021

(Foto: divulgação)

Combinando com o espaço barroco da Rotonda Della Besana, as peças da coleção Spring/Summer 2021 trouxeram cores neutras que casaram muito bem com o ambiente do desfile. As cores escolhidas para a coleção contornavam o marrom, bege, preto, e uma peça ou outra era colorida, puxando para os tons de verde, azul e vermelho, mas sempre opacos. A coleção mostra um mood bastante clean e minimalista, com peças ideais para mulheres mais elegantes e que às vezes querem ousar com uma peça chave no look. Ferragamo também brinca com os tecidos fazendo um verdadeiro mix de texturas.

As técnicas artesanais incluem penas bordadas à mão e uma saia de corda “flutuante”. Inovações técnicas incluem uma flexível e desafiante ‘tridimensional’ padrão seersucker, um vestido em jersey reciclado e uma nova lã/mohair de grade sustentável trabalhada no outerwear.

Os calçados principais incluem um slingback de frente quadrada, e duas versões recriadas do F-wedge. Para os sapatos masculinos, o novo sapato de passeio Gancini monocromático.

(Foto: divulgação)

As principais bolsas incluem iterações com novos tamanhos e acessórios da bolsa do Studio, uma nova bolsa Trifolio e um formato de bolsa totalmente novo cujo design foi inspirado por uma cena chave no filme Marnie de Hitchcock.

Os conjuntos incluem macacões de sarja para homens e chita, macacões com colarinho de napa para mulheres, um vestido de malha em padrão favo de mel Technicolor Amarelo e uma camisola. Seja em napa, pele de cordeiro ou alfaiataria em voile, para mulheres é proporcionada e construída para o movimento. Um espartilho de alças em Gull Grey lã/mohair sustentável torce dramaticamente no quadril. Para complementar o impacto do tom Technicolor, as peças são projetadas para a leveza, flexibilidade e força.

(Foto: divulgação)

O desfile aconteceu presencialmente em Milão com as medidas de segurança contra o coronavírus. As cadeiras estavam com distanciamento e todo o público com máscaras. Personalidades como Matilde Lojacono Gioli, Filippa Lagerback, Marisa Berenson, Paapa Essiedu, Eleonora Carisi e Alessandro Roja marcaram presença no evento.

In this article

Join the Conversation