FASHION

Coleção Nike Be True 2022 celebra a fluidez na comunidade

A coleção reconhece os atletas* que estão expandindo o esporte para a próxima geração – dentro e fora do campo – e inspirando outras pessoas a sentir a alegria de serem autenticamente elas mesmas.

Na Nike, estamos comprometidos com o desenvolvimento do esporte para a próxima geração. Fazemos isso criando visibilidade para todos os atletas* e atuando para ajudar a criar comunidades mais inclusivas.  A coleção Be True celebra os atletas* que estão ressignificando o esporte para as próximas gerações e inspirando outras pessoas a sentirem a alegria de serem autenticamente elas mesmas. Be True faz parte do compromisso mais amplo da Nike com a comunidade LGBTQIA+, focando no reconhecimento, defesa, inspiração e educação por meio do suporte às comunidades, do engajamento de colaboradores e de coleções de produtos. 

Você não pode ser o que não pode ver, por isso, a Nike está comprometida em criar visibilidade para todos os atletas* e tornar o esporte um espaço mais inclusivo. Com coleções concebidas com este propósito, a Nike permite que os atletas* mostrem seu orgulho de serem autênticos. Em 2022, a equipe responsável pela coleção Be True está olhando além do arco-íris tradicional com designs exclusivos, que misturam cores e simbolizam fluidez.

Para representar a fluidez, a Camiseta e o Moletom Nike Max 90 apresentam um padrão tie-dye exclusivo para cada peça. O shorts Nike Sunday traz o logotipo Be True com um swoosh (logomarca da Nike) gradiente.

A sandália Nike Oneonta Be True é leve e durável, com tiras coloridas e gradientes que redefinem o arco-íris tradicional e apresentam um solado com respingos de tinta que funciona tanto para as trilhas, quanto nas ruas – permitindo que os atletas* as usem em qualquer lugar.

Nike Cortez Be True traz uma nova visão de movimento e fluidez com tonalidades de swoosh vibrantes e sobrepostos que energizam e diluem o arco-íris tradicional.  Já o Nike SB Dunk Low Pro Be True revela o que significa ser você com um cabedal branco clássico que desbota para revelar um leque de cores por baixo. Da mesma forma que nenhum de nós é exatamente igual, os atletas podem personalizar esse detalhe ou permitir um desgaste natural, bem como selecionar uma das tantas cores de cadarço para torná-lo único.

Iniciativas locais

A atuação da Nike vai além da coleção de produtos. No Brasil, a Nike apoia projetos e iniciativas que promovem a inclusão, representatividade diversa, respeito à pluralidade e acolhimento da população LGBTQIA+ para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Há dois anos, a Nike firmou parceria com a Casa Florescer, centro de acolhimento a travestis e mulheres trans em São Paulo, referência e pioneira nesse tipo de trabalho tão importante no Brasil. O espaço teve a quadra poliesportiva totalmente revitalizada para promover uma rotina de atividade física para as moradoras do centro, estimular o acesso ao esporte e o impacto social positivo.

Este ano, a Nike e a Nix Diversidade divulgaram um mapeamento inédito de coletivos inclusivos, com foco na região metropolitana de São Paulo, em que foram identificados grupos que promovem acesso ao esporte para a população LGBTQIA+. Além do mapeamento, também está disponível para acesso no site da Nix Diversidade a publicação Diversidade & Inclusão no Esporte – estudo sobre as conquistas e os desafios da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.  A obra, que é resultado da parceria entre a Nike e a Nix Diversidade, reúne importantes fatos históricos e apresenta a pesquisa feita com mais de 1000 pessoas de diferentes regiões do país sobre a percepção da comunidade em relação ao esporte.

Em São Paulo, além dos compromissos com a Casa Florescer e a Nix Diversidade, a marca também apoia os coletivos esportivos Real Centro FC (grupo que reúne homens gays), Meninos Bons de Bola (grupo que reúne homens trans) e Angels Volley (grupo que reúne mulheres trans e homens gays).

Serviço

Onde: plataforma SNKRS em Nike.com e na Matriz Skate Shop

Quando: a partir de 25 de junho

Deixe um comentário