A controversa Maria Antonieta inspira o inverno de Vitor Zerbinato, cheio de tules e saias volumosas

A controversa Maria Antonieta inspira o inverno de Vitor Zerbinato, cheio de tules e saias volumosas

Pela primeira vez, o estilista criou peças de alfaiataria em moletom, em uma interpretação de Maria Antonieta do novo milênio. Já imaginou?

1137 0
Compartilhe

Maria Antonieta foi a grande inspiração da coleção Inverno 2018 do estilista Vitor Zerbinato. A controversa rainha da França, que chocou a sociedade da época ao usar a moda para expressar suas opiniões é, agora, homenageada por Vitor em vestidos de festa e peças conceituais para a mulher contemporânea. O estilo rococó volta com tudo em uma coleção repleta de tules, saias volumosas e estampas florais.

Dentre os materiais explorados, estão o zibeline, sempre presente nas coleções da marca, o jacquard feito exclusivamente para a coleção e os paetês. Para as baixas temperaturas da estação, jaquetas em couro com bordados de arabescos e casacos quentinhos com aplicações de pompons.

A inspiração na rainha não se limita à moda festa. Vitor criou pela primeira vez peças de alfaiataria em moletom, em uma interpretação de Maria Antonieta do novo milênio. Vestidos plissados e casacos com aplicações de plumas e brilhantes unem o conforto ao luxo em peças com pegada esportiva para o dia a dia. A estampa exclusiva, desenvolvida para a coleção, mostra os itens favoritos de Maria Antonieta, como leques, pérolas, e sapatos, aplicados em vestidos leves de musseline de seda e em bodies e hot pants.

A paleta de cores começa nos tons pastel, como rosa e azul candy, e vai até tons mais sóbrios, como vinho e vermelhos vivos. Para os acessórios, a coleção traz os favoritos da rainha: tiaras com brilhantes e óculos estilizados.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente