Burle Marx HStern: joias da grife se inspiram no design do paisagista

ABSTRACT! Joias da HStern se inspiram no design do paisagista Roberto Burle Marx

O design do paulista já inspirou diversas telas, esculturas e centros urbanos no mundo todo - como as famosas calçadas de Copacabana

665 0
Compartilhe

Roberto Burle Marx – um dos mais conhecidos paisagistas brasileiro – ganhou um célebre tributo ao conjunto da sua obra, que foi inspiração para as famosas calçadas de Copacabana. A nova coleção “Burle Marx HStern” da grife das joalherias traz o melhor do design modernista, recriando os padrões geométricos e as curvas características nos jardins do artista. Confira na nossa galeria os brincos, braceletes e anéis maravilhosos da coleção.

Leia também: De guria pra guria: designers curitibanas criam uma ARRASADORA coleção de jóias!

Na obra do paulista firmado no Rio de Janeiro, os canteiros de pedras geométricas moldavam as linhas de elementos naturais, ressaltando a natureza de uma forma inconfundível. As cores também sempre estiveram muito presentes, que inspiram até hoje as padronagens de tapeçarias, esculturas, painéis de pastilha e azulejo e as calçadas em todo o mundo.

Burle Marx HStern

Gostou da coleção que abusa de elementos geométricos? Para conhecer todas peças da coleção, confira a loja oficial da HStern.

Neste Artigo

Converse com a Gente