FASHION

Curitibana Amarillo traz de volta o movimento clubber nesse editorial CHEIO de atitude

Essa vertente está começando a virar tendência entre os curitibanos, principalmente dentro do movimento slow fashion

Seguindo um conceito underground e despojado, o movimento clubber nasceu nos meados dos anos 1990 nas noites das danceterias inglesas. Aparecendo em combinações entre trajes coloridos, mistura de estampas e muita extravagância. Esse movimento tinha como objetivo destacar somente a estética e diversão. Principalmente em festas de música eletrônica techno, onde o experimentalismo premiava os mais audazes, ajudando a colocar o estilo musical em evidência.

Um exemplo regional da volta dessa tendência é a grife curitibana Amarillo, do empresário e estilista Pedro Enrich, que teve como ideia fundamentar a nova coleção “Gato”, trazendo liberdade de expressão e autenticidade através do conceito da moda clubber criando, assim, uma nova tendência nomeada de “CentennialClubber”. “Adaptamos a tendência para o street wear com exclusividade, elegância e simplicidade com toda a extravagância dos nos 1990 porém com um toque de modernidade”, destaca Pedro.

A característica principal na moda clubber é a manifestação de cores vivas e alucinógenas. Com estampas fazendo referência a cultura pop dos anos 1960, maquiagens marcantes, piercings e tatuagens. O mix entre calças coloridas, sneakers, bomber jackets são os visuais que contemplam esse movimento. Que por muitos anos foi um fenômeno entre os jovens que aderiam a moda urban.

Como conseguir essas roupas lindíssimas? 

Pelo Site | Instagram | Facebook

 

 

Deixe um comentário