Chegou a hora do detox! - TOPVIEW

Chegou a hora do detox!

Após a temporada de mar, piscina e sol — isso sem contar as extravagâncias na alimentação — é hora de entrar na rotina e se revitalizar

290 0
Compartilhe
detox

Depois de uma temporada de festas e verão a onda é cortar os excessos de comida, bebida, sol, piscina e mar, e iniciar a fase do detox. As pessoas voltam das férias para casa com a pele ressecada, descamando, desvitalizada e com manchas, sem contar o aumento de peso e o cabelo fragilizado. Por isso, é hora de iniciar o ano com a mente voltada para recuperar tudo o que veio com o verão. A consulta com o seu médico de confiança trará a hidratação adequada para cada tipo de pele e dano.

Com uma avaliação consistente, é possível recuperar o tônus, o viço e também promover clareamento. Tudo isso por meio de cremes específicos, associação de manipulados e comerciais, como já discutimos, além do emprego de várias tecnologias que auxiliam na melhora da pele. As áreas que mais sofrem, com certeza, são o rosto, pescoço e colo. Dessa forma, é preciso um tratamento global dessas regiões para um resultado harmonioso.

Sobre as tecnologias, estão as de sempre: luz pulsada e laser de CO2, além de novos lasers como os Nd-YAG, q switched, picosegundos Toa Heftiba e thulium. Vale lembrar que só seu médico de confiança saberá o que é melhor para a sua pele, que pode ser um método consagrado ou uma novidade, dependendo do dano. Quanto aos cabelos eles chegam desbotados, verdes, desidratados e cheios de pontas duplas.

Claro que passar no salão com seu profissional preferido é importante, às vezes atualizar o corte, uma hidratação etc. Entretanto, nas clínicas com SPA capilar se realiza corte bordado sem precisar reduzir comprimento e se faz uma análise do fio do cabelo para um tratamento ideal. O mais preocupante, ao meu ver, são os cabelos esverdeados. Muitos profissionais na ânsia de retirar a coloração indesejada, tonalizam o cabelo e isso resulta em uma piora. Existem técnicas para retirar a coloração esverdeada, causada pelo sulfato de cobre (que tem cor esverdeada). Isso acontece pois ele entra pelos fios do cabelo, que ficam ressecados pelo cloro.

Por isso, cabelos tratados ficam menos verdes. Muito cuidado com produtos químicos, anti resíduos, tonalizantes, descolorantes — mesmo em pequenas doses — eles podem danificar seu cabelo. Malhou o ano inteiro e morreu de comer e beber na praia? Não se aflija! Iniciar o ano com uma alimentação saudável, pensada em reduzir o inchaço e inflamação, ajudarão você a diminuir os extras do fim de ano.

Existem em Curitiba vários chefs de cozinha especialistas nessa área, que podem ensinar você ou seus funcionários a realizar em casa mesmo essa alimentação. Para os práticos, existem empresas que entregam marmitinhas deliciosas em casa. Com a alimentação em dia, pode-se pensar em investir em tecnologias com efeito relativamente rápido para ajudar nesse processo e reduzir gorduras localizadas.

No corporal, o ideal é associar tecnologias para obtenção de resultados. Não adianta querer fazer aparelho de ondas eletromagnéticas para aumentar musculatura, se esse músculo estiver abaixo de uma capa de gordura, não irá aparecer. Avaliação personalizada é fundamental nessa hora.

TOPVIEW INDICA O QUE LEVAR NA BOLSA NESTE MÊS

Pele


Phloretin CF. SkinCeuticals
Sérum com concentração de Vitamina C, ótimo para proteção contra as agressões externas e melhora as diferenças na tonalidade da pele.

Cuidados com a pele


Clareadores formulados. Sem marca
Consulte seu médico e aposte no melhor creme manipulado para o seu tipo de pele.

Utilitários


Lunchbox. Euro
Para se alimentar melhor onde for. A marmiteira possui dois recipientes e é perfeita para carregar na bolsa.

*Matéria originalmente publicada na edição #233 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation