FASHION

Chanel antecipa detalhes de coleção icônica no novo prédio da marca; confira!

Nomeado le19M, o espaço reúne, sob o mesmo teto, onze Maisons d'art e seus mais de seiscentos artesãos e especialistas

No dia 7 de dezembro, a Chanel apresentará ao público a sua mais nova coleção no Métiers d’art 2021/22. O desfile acontecerá no novo espaço da marca, nomeado le19M, e localizado em Paris. O local foi imaginado pela Chanel e dedicado à Métiers d’art.

A construção do prédio foi iniciada em setembro de 2018 e a origem do nome “le19M” vem do 19 arrondissement parisiense que acolhe o espaço, em Porte d’Aubervilliers, e também 19, um dos números emblemáticos da Chanel e M para as palavras mains, mode, métiers, maisons e manufactures.

O espaço possui 25.500 m² e foi projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti. O objetivo era reunir, sob o mesmo teto, onze Maisons d’art e seus mais de seiscentos artesãos e especialistas que trabalham para a Chanel e outros grandes nomes do luxo. O le19M agrega o ateliê Lesage, especialista em bordados e tweed, sua Escola de Bordado e Lesage Intérieurs, a oficina de bordados Montex e seu departamento de decoração MTX, o sapateiro Massaro, o ateliê de plumas e flores Lemarié, Maison Michel, especialista em chapéus, a plissadora Lognon, o ateliê de grand flou Paloma e o ourives Goossens.

E, neste ano, a coleção CHANEL Métiers d’art foi criada especialmente para homenagear o virtuosismo desses artesãos. Todos os anos, desde 2002, a coleção Ready-to-Wear, única no mundo da moda, destaca a riqueza e a diversidade do Métiers d’art. O destaque fica sempre para o diálogo criativo e único com as bordadeiras, especialistas em flores, paruriers, plissadores, sapateiros, chapeleiros e fabricantes de luvas que contribuem para tornar cada criação uma peça excepcional. Ao escolher le19M como pano de fundo para o desfile de 2021/22 Métiers d’art, a CHANEL reafirma seu desejo de celebrar esta herança artesanal.


(Via: Marie Claire)

Deixe um comentário